FC Vizela é líder provisório na Liga Revelação. Alvarado deu vantagem, Torreense empatou nove minutos depois dos 90 minutos.
Esta terça-feira a equipa Sub-23 do FC Vizela jogou contra o SCU Torrense e o encontro terminou empatado 1-1. Um resultado que não faz jus à exibição dos vizelenses, que dominaram a maior parte dos noventa minutos, tal como é o exemplo da primeira grande oportunidade criada ainda antes de se cumprir o primeiro minuto de jogo. Aos 9 minutos surge mesmo o golo do FC Vizela. Alvarado, com um excelente remate a aproveitar bem o ressalto ganho, colocou a equipa visitante em vantagem. O FC Vizela continuou a dominar o jogo, mas o Torreense defendia muito bem e não deixou que os forasteiros criassem perigo. Numa primeira parte sem muito a registar, foi só aos 31 minutos a primeira oportunidade da equipa da casa, com a bola a passar perto da baliza defendida por Thiago Pereira, e ainda antes de acabar o primeiro tempo, o guarda-redes vizelense viria a ser chamado ao serviço, com um remate à figura que defendeu sem problemas.
Relativamente à segunda parte, esta já teve mais história. Num espaço de dois minutos, o FC Vizela podia ter dilatado a vantagem através de uma dupla oportunidade: primeiro por Francisco Brandão e depois por Opeyemi, mas a bola foi defendida pelo guarda-redes da equipa da casa. A grande oportunidade para os que vestem a Rainha ao peito viria a chegar aos 65 minutos, novamente por Francisco Brandão, que driblou o guarda-redes e viu o golo ser evitado em cima da linha.
O jogo viria a ficar cada vez mais equilibrado, com a equipa do FC Vizela a apresentar sinais de cansaço e o Torreense a aproveitar-se e nos últimos vinte minutos da partida, foi mesmo a equipa de Torres Vedras a ter as melhores ocasiões para marcar. A primeira aos 82 minutos e a segunda aos 85, com a bola a passar muito perto dos ferros da baliza vizelense. Mas aquela que se pensou ser a derradeira oportunidade da equipa da casa chegou aos 93 minutos, através de uma grande penalidade. Valeu Thiago Pereira ao FC Vizela. Com uma dupla defesa, o guardião negou o empate no marcador, mas infelizmente foi um esforço inglório. Já aos 90+9 minutos, numa das últimas jogadas da partida, o Torreense chegou ao empate depois de um mau alívio da defesa vizelense. A bola sobrou ao segundo poste para N`Tamon Ahouonon, que de cabeça bateu Thiago. O jogo terminou empatado a uma bola, mas com um grande dissabor para a equipa de Vizela.
FICHA TÉCNICA
SCU Torreense 1-1 FC Vizela
Local: Campo Manuel Marques
Árbitro: Bruno Costa (AF Viana do Castelo)
Árbitros assistentes: Jorge Dias e David Quintas (AF Setúbal)
SCU Torreense: Silas Bjerre, Mateus Santos, N`Tamon Ahounon, Bernardo Antunes, Vasco Sousa, Tiago Augusto, Filipe Quintas (Mário Gomes, 65`), Gonçalo Cascalheira (Pedro Ramirez, 75`), Tiago Serrazina (Rodrigo Guerreiro, 65`), Tomás Marques (Camilo McCornik, 45`) e Sidney Osei.
Suplente não utilizados: Eduardo Esteves, José Bolivar, Guilherme Queda, Gonçalo Monteiro e Afonso Vitorino.
Treinador: Luís Tralhão
FC Vizela: Thiago Pereira; Diogo Reis, José Sampaio, António Infante, Sylvestre Costa; Rodrigo Carvalho (Renato Valente, 45`), Martim Boloto, Alvarado (Opeyemi, 43’), Messias, Pedro Ramos (Vicente Abreu, 84`) e Joy (Francisco Brandão, 45`) (Miguel Cruz, 71`).
Suplentes não utilizados: Pedro Dinis, Hugo Oliveira, Gonçalo Ferreira, Fábio Freitas, Chadai, Diogo Martins e Pedro Vergueiro.
Treinador: Miki Pereira
Golos: 0-1 Alvarado (9’), 1-1 N`Tamon Ahouonon (90`+8`)
Cartões amarelos: Filipe Quintas (63`), N`Tamon Ahouonon (90`+5`), Pedro Ramirez (90`+9`); Martim Boloto (14’), Francisco Brandão (53’), Diogo Reis (59’), José Sampaio (90`+1`), Sylvestre Costa (90`+1`),
Cartões vermelhos: Vasco Sousa (90`+5`) e Messias (90`+5`)