Realizou-se esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, o sorteio da primeira fase da II Divisão Nacional em Sub-15 e o alinhamento ditou um dérbi entre vizinhos no arranque da competição. O FC Vizela vai defrontar o Moreirense em Moreira de Cónegos, seguindo-se uma receção ao SC Braga ‘B’ e uma viagem a Trás-os-Montes.
A equipa liderada por Paulo Gonçalves vai ter um início de campeonato à luz da exigência do mesmo com grandes jogos em perspetiva. Os azuis começam por medir forças com a formação axadrezada de Moreira de Cónegos, recebem o SC Braga ‘B’ e deslocam-se a Vila Real para defrontar a ADCE Diogo Cão. De referir que o FC Vizela vai realizar dois jogos consecutivos em casa, neste caso “emprestada”, porque vai receber os seus adversários no Campo Municipal de Santo Adrião, à semelhança do que aconteceu na época transata, e evita, pelo menos para já, aquela que seria a viagem mais longa da Série A até Bragança, pois recebe o Mãe d’Água.
Recorde-se que esta primeira fase da prova vai disputar-se a uma só volta e decorrerá entre os dias 29 de Setembro e 08 de Dezembro.
Recorde-se que o FC Vizela compete nos Nacionais desta categoria pela quarta temporada consecutiva, um percurso oscilante entre I e II Divisão, depois de seis anos na Divisão de Honra (azuis estavam na liderança quando prova foi interrompida pela pandemia). Em 2021/22, a equipa participou entre a Elite a convite da FPF (substituiu Moreirense), tal como na época anterior (substituiu Palmeiras), mas as dificuldades para a permanência foram muitas.
Para esta nova edição da II Divisão Nacional, o FC Vizela promete ser competitivo em todas as jornadas, sabendo da exigência que encerra e do valor dos outros emblemas.