Realizou-se o sorteio do Campeonato Distrital de Juvenis (Divisão de Honra) nas instalações da AF Braga e o FC Vizela ficou a saber que inicia a sua participação em casa frente ao FC Amares. A jornada inaugural está calendarizada para o fim-de-semana de 07 e 08 de Setembro e o término para o fim-de-semana de 24 e 25 de Maio do próximo ano.
A equipa agora comandada por Simão Barros vai defrontar o recém-promovido FC Amares na ronda de abertura do campeonato e, a seguir, tem deslocação curta e difícil até Urgeses, quarto classificado na última edição da Divisão de Honra. Os jovens vizelenses têm ainda deslocações a Fafe e a Marinhas, duas das cinco equipas melhor classificadas em 2023/24, no decorrer de uma primeira volta que fecha em Prado, a 18 ou 19 de Janeiro.
Refira-se ainda que o FC Vizela terá dupla jornada fora de portas também na primeira volta, o que significa que, do ponto de vista teórico, a segunda volta trará mais jogos em casa e com a receção dos crónicos candidatos à subida de divisão.
Recorde-se que este escalão tem disputado um eventual regresso aos Nacionais, categoria de onde se despediu em 2018. Na época transata, terminou em 2º lugar com 71 pontos e 120 golos marcados; em 2022/23, os vizelenses disputaram a final de apuramento de campeão e perderam a subida por diferença de um golo; em 2021/22, terminaram a fase de apuramento de campeão no 2º lugar, a apenas dois pontos do Vitória SC; e na época interrompida pela pandemia, em 2019/20, o FC Vizela encontrava-se na vice-liderança a um ponto do Gil Vicente FC.
Perspetiva-se, portanto, mais uma temporada competitiva dos vizelenses que, por esta altura, vão adquirindo as rotinas e o entrosamento necessário para os jogos oficiais.