Matías Lacava marcou um golaço, foi eleito “Homem do Jogo” e mostrou-se satisfeito pelo triunfo, mais do que pelo golo marcado. “O caminho é longo” avisou ainda.
Foi através de um grande golo de livre direto que Matías Lacava inaugurou o marcador no triunfo (2-0) do FC Vizela em Leiria. Também por isso foi eleito como o Homem do Jogo, escolha da Sport TV, patrocinada pela Liga Portugal. “Feliz pelo golo, claro, importante, mas mais importante são os três pontos. Eu quero ganhar, quero que a equipa ganhe. O mais importante para mim é ver as pessoas felizes, a minha equipa feliz. Isso é que importa”, respondeu, a propósito, na zona de entrevistas rápidas logo a seguir ao jogo.
“Os três pontos são muito importantes para a equipa, precisávamos disso, trabalhámos muito bem ao longo da pré-época. Fomos unidos, alegres, os adeptos estiveram connosco. O apoio deles é muito importante e creio que isso foi a força para que pudéssemos ganhar e levar os três pontos para casa”, continuou a explicar, ciente de que o caminho é longo e as dificuldades muitas. “Vai ser muito difícil, esta Liga é difícil, mas estamos preparados para a enfrentar. Como todas as equipas, queremos subir de divisão, mas temos de trabalhar muito. Ganhar este tipo de jogos é importante, manter a baliza a zero também é e foi importante, temos também de falar da nossa defesa e guarda-redes, que estiveram, muito bem. Temos que continuar, o caminho é muito longo”, concluiu o extremo venezuelano.