Rubén de la Barrera mostrou-se muito satisfeito pelo desempenho dos seus jogadores e pelos três pontos conquistados na jornada de abertura do campeonato.
No final do encontro, o treinador do FC Vizela analisou o jogo da sua equipa diante da União de Leiria, partilhou alguns dos aspetos a ter em conta após uma descida de divisão e aponta na direção de um futuro risonho na competitiva Liga Portugal 2 Meu Super.
ANÁLISE AO JOGO: “Estou muito contente pela performance da equipa, num jogo bem jogado, competitivo. Queríamos desde o primeiro momento mostrar o que pretendemos para esta época. A sensação de solidez, de manter a baliza a zeros, de ter consistência no jogo é positiva.”
RECUPERAR DA DESCIDA: “Na verdade, sabendo claramente o que precisamos. Desde jogadores, possibilidades, estrutura ao dia-a-dia. Estamos confiantes em fazer as coisas bem, apesar da desilusão da descida, e isso que seja a consequência do que queremos, que são os bons resultados. Temos motivação e ambição máximas, mas hoje foi só o primeiro passo. Foram três pontos importantes fora de casa e ante uma equipa que eu gosto, isso faz-me muito feliz.”
EXPETATIVAS: “Ter compromisso, solidariedade e, sobretudo, pensar no próximo. E o próximo é o treino seguinte, iniciar a preparação da melhor maneira possível para o segundo jogo. Isto é um caminho muito longo, onde haverá emoções de todo o tipo. É ter humildade, sentir os pés no chão e a partir daí construir o caminho.”