Está dado o pontapé de saída dos Sub-17 do FC Vizela na época desportiva 2024/2025, um grupo constituído por 25 jogadores que conta com nova liderança técnica. Simão Barros é o novo treinador dos vizelenses e lutar pelos lugares cimeiros da Honra é o objetivo.
A equipa vizelense está a concluir a primeira semana de treinos de uma temporada com objetivos, plantel e liderança técnica renovados. Um grupo de 25 jogadores, ao qual se juntam alguns atletas em testes, trabalha das 20h00 às 21h30 no complexo desportivo do FC Vizela.
Simão Barros (ex. Trofense) é o novo treinador, coadjuvado por Diogo Freitas, André Silva e João Pacheco, que completam o elenco. O plantel é formado, na sua maioria, por jogadores nascidos em 2008, juntamente com quatro elementos um ano mais novos (Tomás, Tiago Monteiro, Rúben e Bezerra), que participaram na 1ª Divisão Nacional em Iniciados na época transata.
Este fim-de-semana, a equipa vai participar no Torneio de Vizela “Segredos de um Vale”, que conta com emblemas de nomeada, tendo ao longo da pré-época outros ensaios agendados com Ninense, Paços de Ferreira, Prado, Nogueirense, AVS SAD, Felgueiras e Palmeiras.
Depois de dois anos em que o FC Vizela lutou pela subida aos Nacionais (apesar dos números muito positivos de golos e pontos, Gil Vicente ‘A’, em 2023, e Moreirense ‘A’, na última época, levaram a melhor na corrida), a época 2024/2025 terá novamente os vizelenses em busca da melhor performance no supercompetitivo campeonato da Divisão de Honra.
Amares, Gil Vicente ‘B’, Santa Maria, Gondizalves, Lomarense, Merelinense, Palmeiras, Marinhas, AD Fafe, Lousado, Desportivo de Ronfe, Caçadores das Taipas, Amigos de Urgeses, Moreirense ‘B’ e Prado serão os adversários e o sorteio do calendário está já agendado para o próximo dia 12 de Agosto, às 18h30, no Auditório nº 1 da AF Braga.
PLANTEL SUB-17
Guarda-redes: Costa, Castro e Tomás;
Defesas: Sousa, Dima, Afonso, Alves, Medeiros, Fedia e Tiago Monteiro;
Médios: Leão, Luís Martins, Dinis, Cadu (ex. Barra da Tijuca), Gonçalo (ex. Gondizalves), Cunha, Tiago Marques e Lucas;
Avançados: Manu, Vasco, Fred (ex. Palmeiras), Maks, Kevin, Rúben e Bezerra.