Derrota complica aspirações

Sub-19 caem em Lourosa (2-0) e ficam a depender de terceiros para assegurar a permanência.

Depois de duas derrotas consecutivas comprometedoras, os Sub-19 do FC Vizela deslocaram-se a casa do Lusitânia de Lourosa, último classificado, com a firme intenção de vencer para dependerem apenas de si próprios na última jornada do campeonato. Apesar do domínio e do maior número de oportunidades, o FC Vizela não foi propriamente brilhante e acabou por voltar a perder (2-0) complicando agora a permanência na 1ª Divisão do escalão.

O FC Vizela até entrou melhor e não merecia ter saído a perder. Sem qualquer lance que o justificasse, o Lourosa adiantou-se de penálti aos 12′. A equipa visitante foi-se, depois, fazendo à vida e chegou mesmo a ameaçar a baliza de Jorge Moreira, mas foi perdendo confiança com o passar do tempo e com os lances desperdiçados, acabando por ser surpreendida em contra-golpe a meio da segunda parte e caindo, depois, numa descrença que durou até ao final do encontro.

Na última e decisiva jornada da prova, o FC Vizela tem de vencer o GD Chaves, em casa, e esperar que o FC Paços de Ferreira perca em casa do líder Gil Vicente FC.

FICHA TÉCNICA

Lusitânia de Lourosa 2-0 FC Vizela

Local: Academica Forte Paixão, Lourosa

Árbitro: Tiago Neves (AF Braga)

Assistentes: Norberto Calaça e Aloísio Figueira

Lusitânia de Lourosa: Jorge Moreira; Henrique Santos (Gonçalo Bastos, 88’), Gabriel Ramalho, Tomás Moreira, Rodrigo Marques (Gustavo Lopes, 88’), Rui Oliveira, Tomás Gonçalves (João Machado 88’), Romeu Santos, Simão Marques (Tomás Pinto, 77’), João Martins (Guilherme Santos, 82’), Ivan Neto

Suplentes não utilizados: Tiago Silva, Tiago Rosa, João Tavares, Renato Filho

Treinador: Pedro Campos

FC Vizela: Pedro Dinis; Diago Borralho (Tomás Pereira, 75’), Gustavo Nau, José Sampaio; Chadai (Gonçalo Campos, 46’), Messias (Xavier Cavaco, 46’), Renato Valente, Diogo Reis; Pedro Ramos, Ari (Diogo Martins, 46’), Gonçalo Malheiro (Constantinescu, 75’)

Suplentes não utilizados: Leandro Ribeiro, João Silva, Gonçalo Sousa, Guilherme Santos

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 1-0 Rui Oliveira (12’ gp), 2-0 Tomás Gonçalves (63’)

Cartões amarelos: Gabriel Ramalho (79’), Gonçalo Campos (90+3’)

Cartões vermelhos: Renato Filho (50’)