Derrota inexplicável complica tarefa

Os Sub-19 do FC Vizela perderam mesmo jogando algum tempo com dois jogadores a mais.

A derrota dos Sub-19 no jogo do último sábado complica a permanência na 1ª Divisão e, mesmo sendo contra o líder desta fase do campeonato, não era de todo expectável. Não só porque o FC Vizela vinha de uma série de bons jogos, mas essencialmente porque fez o mais difícil em Barcelos: manteve o nulo enquanto o adversário também jogava com 11 elementos. Depois, um jogador do Gil Vicente foi expulso. E pouco a seguir, mais um. O Vizela ia jogar os últimos 37 minutos da partida contra nove adversários, o que aumentava e muito a possibilidade de vencer.

Inexplicavelmente a equipa quebrou. Se na primeira parte tinha repartido o domínio do jogo e as melhores ocasiões, na segunda nunca conseguiu verdadeiramente incomodar, também porque o Gil Vicente foi obrigado a baixar linhas e a defender numa área muito povoada. Inexplicável são os dois golos sofridos, principalmente o primeiro, em ataque organizado. O segundo, já mais perto do fim, surge numa fase em que o Vizela não tinha ninguém no meio-campo defensivo, além do guarda-redes, que jogava avançado e foi surpreendido por um remate ainda atrás da linha divisória.

FICHA TÉCNICA

Gil Vicente FC 2-0 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo De Sao Martinho

Árbitro: Humberto Teixeira (AF Porto)

Assistentes: Vasco Sousa e Tiago Loureiro

Gil Vicente FC: Miguel Vieira, Francisco Brás, Henrique Cruz, Miguel Silva, Ricardo Martins, Guilherme Figueiredo, Domingos Mendes, Henrique Salomoni (Tiago Gonçalves, 73’), Ricardo Martins (Pedro Pinto, 84’), Ilyas Abil (Hugo Girardin, 49’) e Fábio Martins (Rodrigo Carvalho, 73’).

Suplentes não utilizados: Luís Coelho, Duran Sahin, Gustavo Salgueiro, Rafael Gonçalves e Santiago Faria.

Treinador: José Pedro Pinto

FC Vizela: Pedro Pereira, Gustavo Nau, Miguel Cruz (Gonçalo Campos, 68’), José Sampaio, Diogo Reis (Diogo Borralho, 80’), Diogo Martins, Renato Valente, Pedro Ramos, Messias (Miguel Resende, 71’), Gonçalo Malheiro (Ary, 80’) e Miguel Constantinescu (Gonçalo Sousa, 80’).

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, João Silva, Guilherme Santos e Xavier Cavaco.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 1-0 Henrique Salomoni (68’) e 2-0 Guilherme Figueiredo (78’).

Cartões Amarelos: Fábio Martins (53’), Ricardo Martins (62’) e Henrique Salomoni (68’).

Cartões Vermelhos: Ricardo Martins (47’), Francisco Brás (53’) e Rafael Gonçalves (62’).