Juniores deixaram escapar três pontos em casa frente ao Marítimo depois de terem estado a ganhar 2-0. Diogo Reis e Miguel Constantinescu fizeram os golos.
Vindos de um empate em Vila do Conde, os Sub-19 do Vizela receberam o CS Marítimo, equipa contra a qual nunca tinham perdido nesta epoca. Este sábado, porém, aconteceu o inesperado, tanto mais que os vizelenses estiveram a ganhar 2-0.
A primeira parte começou da melhor forma possível. Logo na jogada de pontapé de saída, o FC Vizela descobriu Ari na linha, este passou para Malheiro, que cruzou atrasado para Diogo Reis encostar. Estava feito o primeiro da partida e logo no primeiro minuto de jogo. A seguir ao golo, a equipa minhota continuou bem e à procura de mais, estando nestes primeiros minutos por cima do jogo. O Vizela foi sempre mais rematador, porém com pouco perigo. O segundo golo dos vizelenses só chegou aos 42 minutos, quando Constantinescu recebeu a bola, fletiu para dentro e colocou a bola na gaveta. No regresso à titularidade, o romeno fez um grande golo.
Na segunda parte o FC Vizela entrou igualmente bem, não deixando a equipa madeirense jogar. Os madeirenses precisaram de tempo, mas paulatinamente começaram a aparecer no jogo e, ao minuto 68, João Teixeira apareceu sozinho na área e reduziu. Após o golo, os maritimistas ganharam motivação e, num pontapé de canto, João Castro subiu no primeiro poste e cabeceou para o empate na partida (76). O Vizela partiu em busca da vitória pressionando muito o Marítimo, mas contra o rumo da partida surge aos 93 minutos o golo que ditou a vitória do madeirense, marcado por Martim Bulic que só teve de encostar.
O FC Vizela continua na quarta posição da fase de manutenção na 1ª divisão, sendo que ainda é necessário subir um lugar para cumprir o objetivo. Esse lugar é ocupado pelo GD Chaves, que hoje empatou em Vila do Conde em 1-1.
Ficha técnica
FC Vizela 2-3 CS Marítimo
Local: Complexo Desportivo de Santo Adrião
Árbitro: Diogo Mesquita (AF Braga)
FC Vizela: Pedro Dinis; Diogo Reis, Gustavo Nau, Miguel Cruz (Diogo Borralho, 64’), José Sampaio, Ari, Diogo Martins, Renato Valente (João Silva, 73’), Miguel Constantinescu (Gonçalo Sousa, 88’), Pedro Ramos (Xavier Cavaco, 64’), Malheiro (Marcos Junior 88’)
Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Messias, Miguel Resende, Guilherme Santos
Treinador: Marco Bastidas
CS Marítimo: Tiago Castro; João Castro, David Silva, João Teixeira (Martim Bulic, 88’), Rafael Pereira, Luís Pestana, Gustavo Henriques, Leandro Vieira (Francisco Gonçalves, 66’), Lucas Hellens, Afonso Anselmo (Bruno Faria, 66’), Martim Alves
Suplentes não utilizados: Silas; Martim Bulic, Gustavo Silveira, Francisco Gonçalves, Bruno Sousa, André Gonçalo, Nuno Castanha
Treinador: Andrew Macedo
Golos: 1-0 Diogo Reis (1’), 2-0 Miguel Constantinescu (42’), 2-1 João Teixeira (68’), 2-2 João Castro (76’), 2-3 Martim Bulic (90+3’)
Cartões Amarelos: João Castro (35’), Pedro Dinis (55’)
Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.