Juniores conquistaram um ponto em casa do Rio Ave depois de terem começado a perder. Miguel Cruz fez o golo.
Embalados por duas vitórias consecutivas, os Sub-19 do Vizela deslocaram-se esta tarde a casa do Rio Ave FC, terreno onde perderam 2-0 na primeira fase e para defrontar o adversário que, à mesma hora, defrontava também a equipa principal. E curiosamente o resultado (1-1) foi o mesmo.
A primeira parte foi muito repartida, com mais posse de bola para o Rio Ave, mas com o FC Vizela a ter os lances mais perigosos. Aliás, a ocasião mais clara foi mesmo de Pedro Ramos, que isolado e já depois de ter ultrapassado o guarda-redes adversário, viu um defesa tirar a bola em cima da linha de golo. A segunda parte iniciou praticamente com o golo do Rio Ave, o que fez despertar o FC Vizela, que reagiu imediatamente. O empate chegou pouco depois (52′), por Miguel Cruz, na sequência de um canto. Depois do empate, as duas equipas tentaram chegar à vitória, tendo o FC Vizela desperdiçado vários lances de golo. Ainda assim, o resultado é justo, porque o jogo foi, grosso modo, equilibrado.
O FC Vizela continua na quarta posição da fase de manutenção na 1ª divisão, sendo que ainda é necessário subir um lugar para cumprir o objetivo. Esse lugar é ocupado pelo GD Chaves, que hoje perdeu em casa do Boavista por 1-0. Os axadrezados e o Paços de Ferreira ainda estão, também, na luta pela permanência. Rio Ave FC e Gil Vicente FC estão a salvo de problemas.
(em atualização)