Geek Case FC Vizela com sabor agridoce

A equipa de eSports caiu nos quartos-de-final da etapa 3 da eLiga Portugal, mas fechou a fase regular em quarto lugar e confirmou o esperado acesso às Finals.

Depois de ser finalista vencido na Etapa 1 e ter caído na fase de grupos na Etapa 2, a Geek Case FC Vizela eSports avançou para a Etapa 3 com a firme intenção de voltar a chegar às rondas decisivas e acumular pontos que lhe permitissem carimbar, de vez, o acessos às Finals de Coimbra, onde apenas cabem oito das 17 equipas participantes na eLiga Portugal. Durante o primeiro dia de competição – disputado no Estádio Municipal de Braga – os Geeks Case Vizela entraram no campo virtual com determinação, conquistando uma vitória sólida por 5-2 sobre a equipa do Gil Vicente. No entanto, o segundo jogo do dia resultou num emocionante empate 5-5 contra o Moreirense, o que garantiu à equipa 4 pontos, logo no primeiro dia.

À medida que avançavaram para o segundo dia de competição, os desafios tornaram-se mais intensos. Os jogadores de Vizela enfrentaram obstáculos consideráveis, conseguindo apenas uma vitória por 5-2 em três jogos disputados, Bernas foi o jogador chave deste dia não perdendo nenhum jogo que disputou. Pelo contrário, JPeres perdeu dois e ganhou apenas um. Apesar das dificuldades, a Geek Case conseguiu acumular 7 pontos, o que se revelou suficiente para assegurar a sua passagem ao play-off de acesso aos quartos-de-final. Peres e Berna venceram ambos os jogos e o FC Vizela eliminou o FC Arouca.

No último dia de competição, a equipa do Vizela enfrentou o Estrela da Amadora e sofreu uma derrota por 3-0. No entanto, mesmo com este revés, há uma nota positiva a destacar: com o desempenho nesta terceira etapa, os vizelenses garantiram os pontos necessários para avançar para a finals da eLiga Portugal. Estoril e Gil Vicente (os finalistas desta etapa, venceram os canarinhos), Benfica, E.Amadora, Moreirense, SC Braga e FC Famalicão são os outros apurados.