“A maior força é a união”

Rubén de la Barrera fez a antevisão ao encontro frente ao GD Chaves e assumiu o caráter decisivo do jogo de amanhã. Semana de trabalho foi boa, mas de nada serve se toda a gente, dentro e fora do campo, não estiver na mesma frequência. .

O treinador do FC Vizela lançou a receção aos transmontanos (segunda-feira, 20h15) com noção clara da importância do encontro. Na conferência de Imprensa alusiva à 29ª jornada, Rubén de la Barrera salientou a vontade do grupo de querer regressar às vitórias e manter vivo o objetivo da manutenção.

UNIÃO SERÁ A CHAVE: “Este jogo é uma final. A maior das forças que podemos ter é a união porque sem isso é impossível. Podemos falar de tática, de estratégia, de motivação, de 20 mil coisas, mas sem união e sem estarmos todos juntos é impossível. Mas impossível em qualquer lugar. Independentemente daquilo que temos nas nossas mãos, que neste caso é um objetivo muito importante para muita gente, a permanência na I Liga.”

SEMANA DE TRABALHO“A semana foi igual, foi uma boa semana de treinos focada no que aí ven e depende de nós. Os resultados da semana passada, nem o nosso nem o das equipas envolvidas na mesma luta que nós, não nos favoreceram, mas temos de focar-nos no desempenho de amanhã, ganhar ao Chaves e continuar a lutar pela manutenção.

ANÁLISE AO GD CHAVES: “Além das forças e fraquezas, neste tipo de jogo existe a necessidade de ambos os lados de somar os 3 pontos. Será importante não cometer erros nem facilitar o jogo ao adversário e evidentemente levar o jogo para onde queremos. Um aspeto muito importante é minimizar o número de erros não forçados da nossa parte.”

VISITA DO FUNDO DE INVESTIMENTO“É importante que os jogadores sintam o apoio de quem gere o clube, não é necessário relembrar a importância e responsabilidade que temos cá, espero amanha ver essa versão da equipa, que quer ganhar, que faz as coisas bem e é competitiva.”

VIZELA MELHOR FORA DE CASA“Ao longo da época mostramos melhor nível, não sei se de jogo, mas de resultados, fora de casa. Uma equipa como a nossa tem que fazer da nossa casa uma fortaleza. A verdade é que são várias causas que nos levam a esses registos, mas amanhã temos de ser capazes de fazer o que já fizemos em casa e tudo o que fazemos de bom também fora de casa. Aliás, temos de multiplicá-lo e ampliá-lo a 90 minutos para ganhar. Pela frente temos três jogos em casa fundamentais, onde queremos conquistar os 9 pontos. Essa é a realidade, o que aconteceu até agora é estatística, está lá, mas temos de dar a volta a isso se queremos chegar ao nosso objetivo.”