Sub-19 com deslize em Chaves

Derrota por 3-1 faz os jovens vizelenses baixarem à zona de despromoção. Gonçalo Malheiro (na imagem) ainda fez sonhar com o empate, mas a tarde inspirada do flaviense Vicente Abreu travou a reação do FC Vizela, num duelo entre rivais diretos na luta pela permanência.

No Complexo Desportivo Francisco Carvalho, a formação vizelense teve uma má entrada em jogo, com o GD Chaves a marcar logo no primeiro remate à baliza, aos 3 minutos, por Vicente Abreu. O conjunto flaviense continuou ligeiramente por cima após o 1-0 e dispôs de algumas aproximações à baliza defendida por Pedro Dinis. O FC Vizela só começou a reagir por volta dos 20 minutos, passando aí a assumir o controlo do jogo e criando várias oportunidades de golo, que só apareceu no último minuto da primeira parte. Gonçalo Malheiro aproveitou uma má saída do guarda-redes contrário e marcou. Custou, mas os vizelenses conseguiram mesmo empatar ainda antes do intervalo.

A segunda parte iniciou com o FC Vizela a dominar o jogo, porém, contra a maré da partida, o GD Chaves fez o segundo golo num canto, outra vez por Vicente Abreu. Mesmo após o golo sofrido, a equipa vizelense reagiu bem, continuou a criar e a desperdiçar oportunidades, inclusive uma grande penalidade aos 71 minutos. Esse lance, que poderia ter dado nova igualdade no resultado, deixou os vizelenses em baixo e a equipa de Trás-os-Montes aproveitou para marcar o terceiro aos 79 minutos, aproveitando um ressalto de um remate vindo de fora da área com Vicente Abreu a fazer o hat-trick. Embora com pouco mais de dez minutos para se jogar, a diferença de dois golos tornava a missão vizelense muito complicada e a turma da casa privilegiou a gestão do triunfo.

Os Sub-19 têm agora um desafio de grande importância em Paços de Ferreira (que venceu nesta ronda), no próximo dia 13 de Abril (sábado), às 16h00. Com tudo em aberto no que toca à manutenção, o FC Vizela partirá determinado em vencer para depender apenas de si.

FICHA TÉCNICA

GD Chaves 3-1 FC Vizela

Local: Complexo Desportivo Francisco Carvalho (Chaves)

Árbitro: Pedro Vieira (AF Porto)

Assistentes: José Meireles e Vasco Sousa

GD Chaves: Tomás Gomes; André Costa, Francisco Borges, Diogo Marques e Simão Lopes (Mutaro Sila, 51’); Amadu Camará (Rodrigo Pinto, 85’), Gabriel Rodrigues e Jaílton Mundo; Prince Otumba, Vicente Abreu e Bernardo Santos (Sandro Veigas, 61’).

Suplentes não utilizados: Diogo Pinto, Rodrigo Silva, Fábio Dias, Adam Aouissi e Ilan Carvela.

Treinador: Carlos Guerra

FC Vizela: Pedro Dinis; Chadai (Renato Valente, 45’), Diogo Borralho, Miguel Cruz, José Sampaio e Diogo Reis; Diogo Martins, Pedro Ramos (Xavier Cavaco, 90’), Messias (Gonçalo Sousa, 75’); Gonçalo Malheiro (Miguel Constantinescu, 75’) e Ary (Tomás Pereira, 90’).

Suplentes não utilizados: Fachadas, Gustavo Nau, Campos e Guilherme Santos.

Treinador: Marcos Bastidas

Golos: 1-0 Vicente Abreu (3’), 1-1 Gonçalo Malheiro (45’+3’), 2-1 Vicente Abreu (55’) e 3-1 Vicente Abreu (78’).

Cartões Amarelos: Chaday (44’), Gabriel Rodrigues (65’), Messias (65’) e André Costa (70’).