“Fizemos o mais difícil…”

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela analisou a derrota sofrida ao cair do pano com ao FC Famalicão (3-2) e lamentou os erros que tiveram reflexo no resultado. Rubén de la Barrera sublinhou que a equipa conseguiu fazer o mais difícil ao recuperar de uma desvantagem de dois golos, mas o detalhe fez escapar o regresso aos pontos.

ANÁLISE AO JOGO: “Começámos o jogo com a possibilidade de fazermos dois golos e acabámos a sofrer dois por brindes nossos. A segunda parte foi de total domínio nosso. Fizemos o mais difícil que foi empatar o jogo. Mas aspetos que não são próprios de uma I Liga levam-nos a outra derrota. Fazemos muitíssimas coisas bem, mas outras que são determinantes e impedem que tudo o que fazemos se traduza em pontos.”

DETALHES: “A defesa da situação de bola parada que resultou no terceiro golo é igual à que tivemos no primeiro tempo. Não é uma consequência defensiva. Defender uma bola parada é aliviar a bola.”

CONFIANÇA NA PERMANÊNCIA: “O jogo da equipa permite confiar. Essa é a realidade. Agora também é verdade que tudo o que fazemos não chega. E porquê? Porque as coisas que não dominamos tão bem definem os resultados. Hoje fomos tremendamente superiores ao FC Famalicão, que tem uma grande equipa, mas não somámos. Com 2-2 sentes que o empate te serve, mas ficas com a sensação de que podes ganhar o jogo com tempo que restava. Infelizmente, não foi assim. Há aspetos que nos impedem de ganhar.”