Sub-23 festejam nos minutos finais

O FC Vizela venceu hoje a formação do Estrela da Amadora por 2-3 e mantém-se firme na luta pelo pódio da Liga Revelação. Jogo de emoções teve reviravolta.

O FC Vizela defrontou hoje o CF Estrela da Amadora a contar para a Liga Revelação. Foi um jogo maioritariamente equilibrado, onde o Vizela garantiu a vitória apenas nos minutos finais, com penálti de Rodrigo Ramos. Isto depois de ter começado a perder.

No estádio da Tapadinha, os vizelenses entraram com algumas alterações, sendo a mais significativa a presença de Pedro Ramos no onze, jogador sub-19 que se estreou hoje na Liga Revelação. A primeira parte começou com equilíbrio, apenas desfeito aos 22 minutos, quando os estrelistas abriram o marcador por parte de Kevin Borges, na primeira oportunidade de golo da partida. O Vizela procurou reagir de imediato, mas a equipa da Amadora encontrava-se bem defensivamente. O jogo só começou a mudar quando os vizelenses começaram a acionar Ítalo, o jogador mais irreverente nesta primeira parte. Ainda assim, o empate surge de bola parada. No primeiro minuto de compensação, o FC Vizela teve direito a um canto, que Sylvestre Costa bateu largo. O guarda-redes estrelista falhou a saída e Guga rematou com sorte à mistura, uma vez que o remate bateu num central do Estrela antes de entrar. A equipa de Vizela conseguiu assim chegar empatada ao intervalo.

A segunda parte começou com o Vizela a mexer na equipa. Marrugo e Tiago Brito entraram para os lugares de Miguel Madeira e Davi Cabral. Com as substituições, a formação minhota melhorou bastante, estando mais segura quer a defender, quer na construção. Essa melhoria trouxe resultados e novamente de canto Tiago Brito cabeceou, mas mais uma vez a bola sofreu um desvio e acabou por entrar (67’). Após o golo, os vizelenses geriam o jogo e até criavam oportunidades para aumentar pelo recém-entrado Prosper Obah, que aos 78 minutos recebeu um belo passe de Ítalo, mas rematou à figura. O final da partida aproximava-se e os vizelenses geriam cada vez mais o jogo. Contudo, numa bola bombeada para a área, Brendo cabeceou para o fundo das redes (85’). Os estrelistas animaram com o golo marcado e tentavam o terceiro, mas a equipa vizelense também não desistiu de procurar a vitória. No primeiro minuto do tempo extra, Rodrigo Ramos encontrou Prosper na profundidade, o nigeriano foi tocado em falta dentro área, sendo assim marcado penálti para o Vizela. Na cobrança, Rodrigo Ramos não falhou, colocando assim a Rainha na frente do marcador. Ainda no último minuto, Prosper teve a chance de ampliar o resultado, mas não conseguiu passar pelo guarda-redes.

Os vizelenses mantêm assim o 5º lugar com 15 pontos, estando vivos na luta pelo terceiro lugar, visto que têm os mesmos números de pontos que o Famalicão. Os Sub-23 têm agora jogo marcado para terça-feira, dia 9 (13 horas), contra o Benfica.

FICHA TÉCNICA

CF Estrela Amadora 0-0 FC Vizela

Local: Estádio da Tapadinha

Árbitro: Gonçalo Teixeira (AF Leiria)

Assistentes: Duarte Gomes / Nuno Rodrigues

CF Estrela Amadora: Edmilson; Bae Hyeonung, Geiorgii Tunguliiadi (Helder Fernandes, 63’), Brendo Souza, João Faria, Henrick, Ali Almo (Cristiano, 80’), Mateus Fernandes (Pedro Biasotto, 63’), Smary Piedade, Kevin Borges (Julião, 53’), Martim Cruz

Suplentes não utilizados: Rafa Silva, Diogo Caetano

Treinador: Daniel Rosendo

FC Vizela: Eduardo Esteves; Ítalo Henrique (Meireles Injai, 93’), João Sérgio, Davi Cabral (Marrugo, 46’), Sylvestre Costa, Miguel Madeira (Tiago Brito, 46’), Rui Carreira, Martim Boloto, Tiago Ventura, Pedro Ramos (Rodrigo Ramos, 38’), Guga (Prosper Obah, 66’)

Suplente não utilizados: Pedro Lopes, Pedro Dinis, Diogo Barbosa, Rodrigo Duarte

Treinador: Iván Fernández

Golos: 1-0 Kevin Borges (23’), 1-1 Henrick (46’, p.b.), 1-2 João Faria (67’, p.b.), 2-2 Brendo Souza (85’), 2-3 Rodrigo Ramos (93’)

Cartões Amarelos: Georgii Tunguliiadi (49’), Brendo Souza (73’).

Cartoes vermelhos: Brendo Souza (91’)