Goleada tira Sub-19 da zona de descida

Véspera de Páscoa termina com a ascensão vizelense, que bateu o Lusitânia de Lourosa por 4-1. Gonçalo Malheiro bisou.

Os Sub-19 vizelenses vão passar uma excelente Páscoa, após ganharem por 4-1 à formação do Lusitânia de Lourosa. Este jogo era de extrema importância, porque uma vitória poderia fazer a equipa subir na classificação. E assim foi, colocou o Vizela em 3º lugar, estando assim agora acima da zona de descida.

Com uma entrada forte, a formação minhota quis adiantar-se cedo no marcador e foi à passagem do minuto 14 que Ari faturou. O angolano recebeu o passe de Pedro Ramos e com um toque fintou o guarda-redes e rematou para golo. Os vizelenses não abrandavam e queriam mais. Foi, por isso, com naturalidade que Pedro Ramos aumentou o marcador ao 18 minutos, após puxar para o meio e rematar junto ao poste. Dois não chegavam e logo depois (23′) Malheiro aumentou para 3-0, após grande arrancada de Messias, que passou para Malheiro que só teve de encostar. O Lusitânia de Lourosa ainda reduziu na primeira parte de penálti.

O segundo tempo começou com o Lusitânia mais pressionante à procura de mudar o resultado e isso foi causando dificuldades à equipa minhota, que só começou a aparecer a partir do minuto 63, quando Pedro Ramos rematou para defesa do guarda-redes. O jogo estava cada vez mais equilibrado, mas Vizela sentenciou-o de vez ao minuto 83. Chadai cruzou para Malheiro bisar na partida. Nos minutos finais, o Vizela geriu o jogo e garantiu assim a vitória por 4-1.

O FC Vizela somou desta forma a terceira vitória na segunda fase da competição e subiu ao terceiro lugar, ficando acima da linha de despromoção, que começa logo a seguir. Boavista e Paços têm, porém, os mesmos pontos.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 4-1 Lusitânia de Lourosa FC

Local: Complexo Desportivo de Santo Adrião

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)

FC VIZELA: Pedro Dinis; Chadai, Diogo Reis (Xavier Cavaco, 83’), José Sampaio, Diogo Borralho, Gustavo Nau, Diogo Martins, Pedro Ramos (Tomás Pereira, 89’), Gonçalo Malheiro (Guilherme Santos, 89’), Ari (Gonçalo Sousa, 75’), Messias

Suplentes não utilizados: Leandro Ribeiro; Miguel Cruz, Marcos Júnior, Miguel Resende

Treinador: Marco Bastidas

Lusitânia de Lourosa FC: Jorge, Henrique Santos, Tomás Moreira, Ivo Gabriel (Renatinho, 87’), Risa, Guga (André Novo, 87’), Bastos, Rui Oliveira, Rodrigo (Léo, 29’), Simão, Ivan

Suplentes não utilizados: Rossi, Tiago Rosa, Gabi, Colaço, Guilherme, Tomás Gonçalves

Treinador: Pedro Campos

Golos: 1-0 Ari (13’), 2-0 Pedro Ramos (18’), 3-0 Malheiro (22’), 3-1 Bastos (30’), 4-1 Malheiro (83’)

Cartões Amarelos: Rodrigo (8’), Gustavo Nau (70’), Ivo Gabriel (70’)

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.