Vizelenses conquistam torneios pela AF Braga

Foram 14 os jogadores do FC Vizela que participaram nos habituais torneios de Páscoa ao serviço das três seleções distritais. Em Sub-13 foram finalistas, em Sub-14 e Sub-17 ajudaram à conquista dos troféus, sendo que nestes últimos, Leandro e Carvalho foram mesmo decisivos nas grandes penalidades que deram a vitória à AF Braga.

Nesta última quarta-feira, decorreu no Complexo Desportivo e Municipal da Póvoa de Varzim o Torneio Dr. Sardoeira Pinto, que juntou as seleções de Sub-17 da AF Porto, AF Braga, AF Viana do Castelo e AF Bragança. No primeiro jogo, a AF Braga goleou a AF Bragança por 4-0, com intervenção direta de dois jogadores do FC Vizela no resultado, já que Edgar e Neto assinaram dois dos quatro golos. Na final, houve empate a uma bola com a AF Viana do Castelo e a decisão ficou garantida através da marca das grandes penalidades. Aí, Leandro brilhou entre os postes e Carvalho apontou o golo decisivo que valeu a vitória por 4-3 e a consequente conquista do troféu em disputa. De salientar que o FC Vizela foi o emblema mais representado na seleção com sete atletas: o guarda-redes Leandro, os defesas Jota e Pinho, os médios Edgar e Neto, e os avançados Francisco e Carvalho.

Ontem, quinta-feira, teve lugar no Complexo Desportivo do Pedralva (Braga), a décima edição do torneio Dr. Jaime Lima Leite. A AF Braga foi a grande vencedora em Sub-14, tendo sido finalista vencida em Sub-13. Os Sub-14 golearam a AF Viana do Castelo no primeiro encontro do dia por 6-0 e um dos tentos teve autoria de um dos vizelenses, na circunstância, Gustavo. Na final, após uma igualdade a duas bolas, a AF Braga superou a AF Viseu nas grandes penalidades (6-5) e arrecadou o troféu. Além do médio Gustavo, o atacante Pedro Lopes e médio João Monteiro foram os outros jogadores do FC Vizela em evidência. Já os Sub-13 acabaram por ser finalistas vencidos (derrota por 2-0 com a AF Porto), após vencerem a AF Viana do Castelo por 2-1. Os defesas Guima e Heitor, o médio Edgar e o avançado Miguel foram os vizelenses que integraram a convocatória.

Créditos das fotografias: AF Braga e AF Porto

JOGADORES DO FC VIZELA PRESENTES NAS SELEÇÕES DA AF BRAGA