Sub-23 com tarde para esquecer

A equipa vizelense perdeu ontem contra o Torreense (1-0), naquele que era o jogo em atraso das duas equipas. Esta derrota fez o Vizela descer para quinto lugar, mas com os mesmos pontos do SCU Torreense.

Nesta passada terça-feira o FC Vizela deslocou-se à casa do Torreense. No jogo que aconteceu há três semanas, o Vizela conseguiu bater os Torreenses por 1-0. Desta vez foi a formação de Torres Vedras que sorriu, após conquistar os três pontos com uma vitória também por 1-0.

A equipa minhota entrou em campo com algumas mudanças, fruto das ausências de Thiago Pereira e Rodrigo Ramos, habituais titulares. Com isso, Iván Fernandez optou por mudar o esquema tático para 4-3-3, colocando Rui Carreira a médio. Deu-se início da partida, onde o Vizela entrou melhor, mas o Torreense logo igualou a formação do Vizela. O jogo estava muito repartido e com dificuldade de construção por ambas as equipas, sendo que os vizelenses optavam por ligar o jogo diretamente aos seus avançados, algo que não deu muito certo. As oportunidades de golo nesta primeira parte foram poucas, sendo uma para cada lado. A chance do Vizela veio de um contra-ataque, onde Prosper conduziu a bola até à linha da área e serviu Abdul, que rematou para defesa do guarda-redes.

Na segunda parte, o encontro manteve-se relativamente equilibrado entre as formações, mas com os mesmos problemas da primeira parte. No entanto, a segunda parte ficou marcada pelo minuto 69, no qual numa jogada pela esquerda a equipa do Torreense cruzou para a área e Pedro Clemente marcou de cabeça. Os vizelenses demoraram a reagir ao golo sofrido e estavam com muitas falhas no passe, enquanto a equipa de Torres Vedras geria o jogo. Os minutos passavam e o Vizela não conseguia chegar à baliza adversária com expressão, no entanto, no minuto 79, uma bola que foi batida na sequência de um livre, onde apareceu Tiago Brito para cabecear para defesa do guarda-redes. A equipa ganhou motivação com essa chance, mas o Torreense encontrava-se fechado, fazendo com que só no último é que apareceu outra ocasião, na qual a equipa construiu uma boa jogada, mas Prosper Obah rematou à malha lateral. O jogo terminou com a vitória do Torreense que igualou a equipa do Vizela em pontos.

Apesar da derrota, o Vizela esta focado no objetivo. Com 12 pontos e neste momento no 5º lugar, estão agora a espera próximo jogo contra o Estrela da Amadora, marcado para 2 de abril às 17:00.

FICHA TÉCNICA

SCU Torreense 0-0 FC Vizela

Local: Estádio Manuel Marques

Árbitro: João Santos (AF Coimbra)

SCU Torreense: Bohdan Isachenko; Pedro Pereira, Elie Ahouonon, Jarleysom, David Costa (Simão Duarte, 70’), Jonny Arriba (Camilo Mccormick, 81’), Mateus Santos (Óscar Garcia, 92’), Rodrigo Fajardo, Léo Silva, Tiago Augusto, Pedro Clemente

Suplentes não utilizados: João Teopisto, Nuno Aleixo, Betel Valésio, Tiago Carvalho,Francisco Guedes,Rodrigo Granja, Rui Mendes, Edgar Braga,

Treinador: Tiago Fernandes

FC Vizela: Eduardo Esteves; Italo Henrique (Gustavo Almeida, 84’), Marrugo, Davi Cabral, Sylvestre Costa, Rui Carreira (João Sérgio, 84’), Tiago Brito (Diogo Barbosa, 81’), Martim Boloto, Tiago Ventura (António Infante, 70’), Abdul, Prosper Obah

Suplente não utilizados: Pedro Lopes, Pedro Dinis, Miguel Madeira, Pedro Ramos, Meireles Inaji, Miguel Cruz

Treinador: Iván Fernández

Golos: 1-0 Pedro Clemente (69’)

Cartões Amarelos: Davi Cabral (71’).

Cartoes vermelhos: Nada assinalar.