FC Vizela realizou Formação sobre Scouting

Naquela que foi a primeira iniciativa do género, promovida pelo Departamento de Formação do FC Vizela, perto de meia centena de interessados pelo tema reuniram-se na Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória para ouvir Manuel Sousa e Ivo Rodrigues, com vasta experiência no Scouting, num momento de partilha e aprendizagem.

«Scouting – processo metodológico» foi a designação da ação formativa promovida pelo Departamento de Formação, uma iniciativa credenciada pelo IPDJ, que possibilitou uma oportunidade de aprendizagem e partilha de experiência a treinadores e outros elementos relacionados ou não com a área temática. Questões como planeamento, estratégias e relatórios de observação, bases de dados e equipas-sombra, perfil e funções do scout foram abordadas por Manuel Sousa, Coordenador do Departamento de Scouting do FC Vizela, e Ivo Gonçalves, scout com experiência no FC Porto, Vitória SC, FC Famalicão e SL Benfica. Bruno Cardoso, responsável pelo Departamento de Recrutamento da Formação e mentor da iniciativa, considera que foram superadas as expetativas com a realização desta ação, a primeira que, a avaliar pelo seu sucesso, promete ter mais edições no futuro.

A sessão reuniu cerca de meia centena de pessoas e decorreu na Casa da Cultura Joaquim da Costa Chicória, um belo espaço gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Vizela, a quem o clube e em particular o Departamento de Formação agradece.