Matheus chega aos 50 de Rainha ao Peito

Lateral brasileiro assinala marca redonda no jogo contra o FC Porto.

Matheus Pereira, que ainda recentemente se estreou com a braçadeira de capitão, assinalou ontem 50 jogos de Rainha ao Peito, pouco mais de um ano e meio depois de ter chegado a Vizela e a Portugal. No fundo, um número que sublinha a regularidade do jogador, habitual titular na equipa de Rubén de la Barrera, preferencialmente como lateral, mas também a extremo, como foi, aliás, o caso do jogo de ontem. O jogador junta-se a um restrito grupo que conquistou o dístico de cinquentenário: Samu (157), Anderson (75), Alex Méndez (69), Buntic (64), Tomás Silva (59).

Matheus Pereira usou a braçadeira de capitão pela primeira vez em Portimão, na 24ª jornada da Liga Portugal.

Matheus chegou a Portugal em agosto de 2022. Uma lesão na fase inicial adiou a estreia pelo FC Vizela, que aconteceu a 30 de outubro do mesmo ano em casa do Boavista, pelas mãos de Álvaro Pacheco. Nesse empate 2-2, o jogador marcou e começou a mostrar a mais valia que depois confirmaria. Nessa época completou 21 jogos. Na atual conta já com 29 desafios e com números cada vez mais relevantes para contar, como abaixo pode perceber.

  • 50 jogos
  • 41 jogos na I Liga
  • 33 como titular
  • 3115 minutos
  • 3 golos marcados
  • 3 assistências

Matheus, um lateral moderno e ofensivo, é uma das caras mais conhecidas e acarinhadas do plantel e em Portugal já disputou três competições: 41 jogos na I Liga, 4 na Taça de Portugal e 5 na Taça da Liga. Mais do que 50 jogos, o brasileiro só havia disputado na equipa principal do Cruzeiro (61). No Guarani, última camisola que vestiu antes de assinar pelo FC Vizela até 2025, o jogador cumpriria 26 desafios.