Empate com sabor amargo

Os sub-23 do FC Vizela empataram em 1-1 contra o Famalicão, num jogo onde a equipa merecia mais.

O FC Vizela jogou hoje contra o Famalicão a contar para a Liga Revelação. Foi um jogo maioritariamente dominado pelo Vizela, que buscava a vitória para igualar os famalicenses em pontos. Apesar dos esforços e do maior número de oportunidades da equipa da casa, o jogo acabou empatado em 1-1.

Em Vila Meã, o FC Vizela entrou com algumas alterações, sendo a mais significativa a do Rodrigo Ramos no banco, pois o avançado não recuperou totalmente da lesão que o fez sair no jogo anterior. O Vizela entrou muito bem no jogo, querendo ter bola e não deixando a formação do Famalicão jogar, muito por causa da pressão que impunha na construção. Com esta forma de jogar, as oportunidades começaram a aparecer, sendo a mais iminente a de Meireles Injai que, numa arrancada aos 28 minutos, rematou ao poste. O FC Famalicão não se conseguia impor e era obrigado a bater bola, enquanto o Vizela continuava a massacrar, dominando a partida e tendo mais chances, mas não conseguindo traduzi-las em golo. Já nos minutos finais da primeira parte, Prosper Obah recebeu um grande passe de Rui Carreira, porém, frente a frente com o guarda-redes, rematou à figura.

A segunda parte começou com um Vizela igual ao da primeira, estando bem em todos os setores do jogo e criando ocasiões. Contra a corrente, golo do Famalicão acabou por surgir aos 62 minutos, numa bola que sobrou na área para Gustavo Barros – recém entrado – empurrar para dentro. Mesmo com o golpe sofrido, a formação do Vizela não se deixou abalar e aos 68 minutos o também recém-entrado Ítalo cruzou para a área onde apareceu Prosper Obah para marcar de cabeça. Com o empate, o jogo começou a ficar mais disputado e dividido, mas mesmo assim o Vizela teve as melhores oportunidades. Aos 79 minutos, Prosper rematou para boa defesa do guarda-redes. Aos 83′ foi Ítalo que conduziu para dentro e rematou ao lado do poste.

O final da partida aproximava-se e os vizelenses dominavam cada vez mais o jogo e tentavam encontrar o golo da vitória. Contudo, o jogo ficou mesmo pelo empate, injusto pelo futebol que o Vizela apresentou. Os vizelenses mantêm assim o 4º lugar com 12 pontos, estando a 9 pontos do primeiro classificado, o Sporting, que também empatou nesta jornada. Os vizelenses têm um jogo em atraso, que vão cumprir no dia 26 (15 horas) contra o SCU Torreense.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-1 FC Famalicão

Local: Estádio Municipal de Vila Meã

Árbitro: Rubén Cardoso (AF Porto)

Assistentes: João Tavares/Roberto Santos

FC Vizela: Thiago Pereira; Davi Cabral, Meireles Injai, Rui Carreira, Sylvestre Costa, António Infante (Italo Henrique, 64’) , Marrugo, Tiago Brito (Tiago Ventura, 64’), Martim Boloto, Abdul (Diogo Barbosa, 64’), Prosper Obah (Gustavo Almeida, 84’).

Suplente não utilizados: Pedro Lopes, Eduardo Esteves, Miguel Madeira, Rodrigo Duarte, Rodrigo Ramos, João Sérgio, Miguel Cruz

Treinador: Iván Fernández

FC Famalicão: Pedro Cardoso, José Macedo (Duarte Oliveira, 69’), Luis Sampaio, Hugo Oliveira, Ian Custódio, João Santos, Toki Yukutomo (Gustavo Barros, 62’), João Neto, Rudi Almeida (Flávio Castro, 83’), Rodrigo Ribeiro (Martim Almeida, 83’), Dudu.

Suplentes não utilizados: João Cardoso, Francisco Pinto, Tomás Oliveira, Eduardo Barbosa, Hélder Silva, Tomás Pereira.

Treinador: Rui Tomé

Golos: 1-0 Gustavo Barros (63’), 1-1 Prosper Obah (68’).

Cartões Amarelos: José Macedo (35’), Sylvestre Costa (46’), Rudi Almeida (75’)

Cartoes vermelhos: Nada assinalar.