“A chave é continuar emocionalmente fortes”

Rubén de la Barrera analisou o triunfo bem conseguido na receção ao SC Farense (2-1) e destacou a paciência que conduziu à consistência da equipa vizelense num cenário de desvantagem até alcançar o êxito.

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela salientou ainda o papel dos jogadores que saltaram do banco, com destaque para Petrov, e afiançou que o aspeto emocional continuará a ser determinante para novas vitórias.

REAÇÃO POSITIVA: “Chegar ao intervalo a perder por 0-1 não era o que seguramente dizia o rendimento das duas equipas no primeiro tempo. Felizmente, a estabilidade, a paciência e a tranquilidade para construir os ataques foi o que permitiu atingir a consistência no jogo e alcançar o mais difícil que era precisamente sair de um cenário de desvantagem, no qual os adeptos também estavam nervosos. Nós fizemos muitas coisas bem, felizmente correu bem, e houve um papel relevante dos que saíram do banco para ajudar. Acrescentaram não só com os golos, mas com a estabilidade do volume ofensivo.”

MUDANÇA COM PETROV: “Fizemos quatro mudanças estruturais ao longo do jogo. Quando juntamos na frente o Essende e o Petrov, não se trata só de uma questão de juntar dois avançados, mas sim de beneficiar da posição e ocupação dos espaços que procuram. Receber onde recebeu o Petrov permitiu-lhe ficar em frente à baliza e ter aquela finalização francamente boa. Criámos maior incómodo ao Farense desde o momento em que Essende e Petrov passaram a ocupar esses espaços, nem perto nem longe dos centrais. Por aí fomos sempre capazes de conectar com eles.”

FUTURO: “A realidade é que as coisas mudam. Não podemos cair nisso. Hoje ganhas, amanhã perdes e voltas a sentir o que sentias. Não pode ser. A chave é continuar emocionalmente fortes. Sabemos que restam muitos jogos e muitos pontos. Todavia, enchemo-nos de fundamentos para poder ganhar.”