Sub-23 celebram triunfo suado

Vizela bate o Torreense por 1-0 com golo de Davi Cabral. Sub-23 garantem 3 pontos importantes nesta 2ª volta da Liga Revelação

Os Sub-23 do FC Vizela defrontaram ontem o Torreense a contar para o apuramento de campeão da Liga Revelação. Foi um jogo sofrido e com diversas alterações, sendo uma delas Abdul, que voltou a jogar pelos Sub-23, mas mesmo assim os vizelenses conseguiram um resultado diferente da primeira fase e venceram pela margem mínima.

No Municipal de Vila Meã, antes do jogo começar, houve um minuto de silêncio em memória de Alexandre Baptista ex internacional português. Depois do início do jogo, nos primeiros minutos, o Vizela procurou ter bola muito pelo lado esquerdo, mas mesmo com mais posse não conseguia chegar bem à baliza adversária, enquanto o Torreense aproveitava-se da velocidade dos seus avançados para criar oportunidades perigosas. O jogo tornava-se cada vez mais dividido até que, numa jogada pela esquerda após um canto, Rodrigo Ramos encontrou António Infante que cruzou muito bem para a área onde apareceu Davi Cabral para marcar um bom golo (36’) de cabeça. Mesmo com o golo, o Vizela não abrandou, e aos 40 minutos, Rodrigo Ramos, o jogador mais efusivo desta primeira parte, fez um bom remate para uma defesa complicada.

O recomeço da segunda parte trouxe um Vizela mais pressionante e à procura de fazer o segundo. Logo nos primeiros minutos, os vizelenses construíram uma boa jogada para isolar Prosper Obah, mas frente a frente com o guarda-redes rematou ao lado. O Torreense conseguiu também uma grande chance aos 48 minutos, mas Thiago Pereira fez uma grande defesa. Com o passar dos minutos, os torreenses começaram a dominar mais o jogo à procura de conseguir o empate, mas o Vizela encontrava-se muito bem defensivamente, não deixando a equipa adversária criar ocasiões claras. A equipa minhota teve de se reinventar e passar a ser mais cautelosa. Iván Fernández reorganizou a equipa com as alterações, passando Marrugo para o meio-campo e renovando a ala direita. Ainda assim, os imprevistos aconteceram, e Rodrigo Ramos, que estava a ser o jogador mais fervoroso da parte do Vizela, teve de ser substituído devido a lesão. Com o passar do jogo, o Torreense começou a criar chances de perigo, obrigando Thiago Pereira a algumas boas defesas.

Os minutos passavam e a partida ficou cada vez mais intensa com discussões, cãibras, amarelos, bolas divididas e fadiga. Contudo o Vizela acabaria por conseguir a vitória, num jogo difícil. Os vizelenses sobem assim para 4º lugar com 11 pontos, estando a 9 pontos do primeiro classificado, o Sporting. No entanto, a equipa minhota ainda tem um jogo em atraso.

 Os Sub-23 volta à ação dia 12 (11 horas) em casa contra o FC Famalicão.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-0-SCU Torreense

Local: Estádio Municipal de Vila Meã

Árbitro: Diogo Araujo (AF Porto)

Assistentes: João Nogueira/Luis Meira

FC Vizela: Thiago Pereira; Italo Henrique (Meireles Injai, 69’), Marrugo, Davi Cabral, Sylvestre Costa, António Infante, Tiago Brito, Martim Boloto (Tiago Ventura, 69’), Abdul (João Sérgio, 84’), Rodrigo Ramos(Gustavo Almeida, 76’), Prosper Obah (Diogo Barbosa, 84’)

Suplente não utilizados: Pedro Lopes, Eduardo Esteves, Miguel Madeira, Rodrigo Duarte, Miguel Cruz

Treinador: Iván Fernández

SCU Torreense: Bohdan Isachenko; Pedro Pereira, Elie Ahouonon, Jarleysom Ferreira, Baio da Silva (Camil Mccormick, 92’), David Costa (Francisco Guedes, 67’), John Artur, Mateus Santos (Tiago Carvalho, 84’), Rodrigo Fajardo, Tiago Augusto, Pedro Clemente

Suplentes não utilizados: João Teopisto, Nuno Aleixo, Betel Valésio, Simão Duarte, Rodrigo Granja, Edgar Braga,

Treinador: Tiago Fernandes

Golos: 1-0 Davi Cabral (36’)

Cartões Amarelos: Elie Ahouonon (4’), Meireles Injai (94’), Pedro Pereira (94’)

Cartoes vermelhos: Nada assinalar.