Sub-23 sem sorte

Os Sub-23 do FC Vizela foram derrotados na deslocação ao reduto do Estoril Praia (3-0). Resultado enganador e demasiado pesado.

A jornada 7 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação colocou frente a frente os vencedores das respetivas séries na primeira fase, Estoril Praia e FC Vizela. Adivinhava-se um desafio difícil. A exibição dos minhotos foi de qualidade, mas a falta de eficácia ditou o rumo da partida.

Nos primeiros instantes do encontro, a equipa da casa procurou assumir o controlo do jogo. Na verdade, a formação do Estoril Praia acabaria por chegar à vantagem por João Tavares, com cruzamento na direção da baliza que, sem sofrer qualquer desvio, traiu Eduardo Esteves (9’). A reação da turma de Vizela foi imediata e objetiva, com uma pressão alta a busca pela igualdade era notória. Gustavo Almeida atirou por cima e Rodrigo Ramos obrigou o guardião adversário a defesa apertada após um livre bem marcado. O FC Vizela crescia na partida, mas apesar das oportunidades serem criadas a finalização não acontecia. Ítalo Henrique também ameaçou com um pontapé de livre, mas o esférico passou pouco acima da baliza dos canarinhos.

A segunda parte arrancou como terminou a primeira, com um autêntico sufoco vizelense. Nos primeiros momentos, Gustavo Almeida atirou forte à trave e poucos minutos depois é Rodrigo Ramos que faz o ferro tremer. No lance seguinte, Martim Filipe dilata a vantagem (55’). A eficácia que faltava numa das áreas existia ao máximo na área oposta. Sem atirar a toalha ao chão, os visitantes partiram novamente em busca do prejuízo. Já com Diogo Barbosa em campo, é o próprio que ainda reduz, mas vê o tento anulado por posição irregular. Passados poucos minutos, o mesmo Diogo Barbosa, de cabeça, vê o golo negado por uma grande intervenção do guarda-redes do Estoril Praia. Numa fase em que o jogo era praticado no último terço do ataque dos minhotos, é Fabrício que encontra o caminho das redes defendidas por Eduardo Esteves para colocar um ponto final na partida (76’). O resultado de 3-0 manter-se-ia até ao soar do apito final.

FICHA TÉCNICA

Estoril Praia 3-0 FC Vizela

Local: Estádio Nacional

Árbitro: Gonçalo Pereira (AF Santarém)

Assistentes: Pedro Gorjão e Afonso Maia

Estoril Praia: Diogo Dias, Rodrigo Ramos, Guilherme Magalhães, Martim Filipe, Ricardo Fernandes (Intaek Hwang, 27′), Diogo Grima (André Gonçalves, 57′), João Tavares (Rúben Richards, 80′), Pedro Andrade (Phillippe Lanquetin, 57′), Fran Pereira, Duarte Carvalho (C) e Fabrício Andrade (Amadu Hashimi, 80′).

Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Allison, Diogo Brasido e Rafael Piteira.

Treinador: Filipe Coelho

FC Vizela: Eduardo Esteves, Ítalo Henrique (António Infante, 69′), João Sérgio, Marrugo (C), Rui Carreira (Meireles Injai, 80′), Sylvestre Costa, Tiago Brito, Martim Boloto, Tiago Ventura (Miguel Madeira, 80′), Rodrigo Ramos (Messias, 80′) e Gustavo Almeida (Diogo Barbosa, 60′).

Suplentes não utilizados: Thiago Pereira, Davi Cabral, Rodrigo Duarte e Miguel Cruz.  

Treinador: Iván Álvarez

Golos: 1-0 João Tavares (9’), 2-0 Martim Filipe (55’), 3-0 Fabrício Andrade (76’).

Cartões Amarelos: Ricardo Fernandes (20′), Fabrício Andrade (22′), Martim Filipe (30′), Rodrigo Ramos (32′), Diogo Grima (35′), António Infante (78′), Amadu Hashimi (90′).

Cartões Vermelhos: Nada a assinalar.