“Permitimos muitíssimas facilidades ao Benfica”

Rubén de la Barrera olhou para a primeira parte para explicar o jogo e apontou ao Estoril para a retoma. “Não pode influenciar nada”, avisou.

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela analisou o pesado desaire frente ao Benfica (6-1) e justificou o resultado com o erro defensivo que originou o primeiro golo e as muitas facilidades concedidas a partir desse momento na primeira parte. Rubén de la Barrera aproveitou para direcionar todas as energias para a receção ao Estoril Praia e não crê que o desfecho traga implicações negativas ao estado anímico da equipa.

ANÁLISE AO JOGO: “Uma primeira parte que explica o jogo, o que nos obrigou a enfrentar a segunda na perspetiva de que começava um novo jogo e no sentido de nos prepararmos para o jogo que se segue e que é o do próximo domingo ante o Estoril. Vamos rever o que aconteceu, mas há a sensação clara de que permitimos muitíssimas facilidades ao Benfica. O primeiro golo trouxe esse primeiro momento e o resto acabou condicionado por consequência desse lance.”

IMPLICAÇÕES ANÍMICAS: “Não pode ter, porque aqui tens duas situações. Quando jogas como o FC Vizela neste relvado, primeiro tens de competir, segundo mostrar o que queres e o que isso te pode fazer crescer, tanto a equipa como cada um dos jogadores dentro do próprio jogo. Fica a sensação de muitíssimos erros, nem sequer não forçados. Sabíamos que eles iam pressionar alto desde o primeiro momento. Tínhamos soluções para jogar curto e direto. Infelizmente não encontrámos o caminho para reagir e, nestas transições, eles manifestaram a sua superioridade que é clara.”