Nulo castiga pouca agressividade ofensiva

FC Vizela foi melhor em casa do Boavista, mas com poucas ocasiões reais de golo.

Os Sub-19 do FC Vizela, privados de Constantinescu, nesta fase o atacante mais profícuo da equipa, não foram além de um empate a zero em casa do Boavista, mantendo os mesmos pontos do rival agora que faltam 12 jornadas para a época terminar e a luta pela permanência está ao rubro. Aliás, seis das equipas na luta empataram, pelo que está quase tudo igual.

No Parque de Ramalde, os vizelenses foram superiores ao Boavista FC em todo o jogo e jogaram a larga maioria do tempo no meio-campo do rival, mas sem conseguirem reais chances de golo. Messias foi a exceção, na ressaca de uma bola parada que sobrou para o angolano quase na pequena área. O Boavista, na primeira parte, nem se viu. Na segunda apareceu a espaços e teve a maior ocasião do jogo, com um atacante, isolado, a permitir a defesa de Pedro Dinis. O Vizela carregava de bola parada, mas sem encontrar o caminho da baliza adversária. E de bola corrida chegava facilmente à entrada da pequena área, mas com pouquíssimas jogadas a terminarem em remate. O 0-0 acaba por ser, assim, natural, pese embora o largo domínio do FC Vizela no jogo.

FICHA TÉCNICA

Boavista FC 0-0 FC Vizela

Local: Parque Desportivo de Ramalde (INATEL)

Árbitro: João Mendes (AF Santarém)

Boavista FC: João Coelho; Guilherme Barbosa, Alexandre Marques, Rodrigo Sousa, Tomás Silva, Guilherme Freitas, Gustavo Figueiredo, Afonso Araújo (Tiago Morais, 68’), Franco Pinho (Tomás Marques, 68’), Diogo Soares (Mutaro Baldé, 54’) e Tomás Lebreiro (Rodrigo Duarte, 90’).

Suplentes não utilizados: Tomás Macães, Pedro Coimbra e Jaden Gasking.

Treinador: Ibrahima Faye

FC VIZELA: Pedro Dinis; Diogo Reis, Diogo Borralho, Miguel Cruz, José Sampaio, Ari; Diogo Martins (Miguel Resende, 87’), Pedro Ramos, Renato Valente (Tomás Pereira, 40’), Messias (João Pinto, 87’) e Malheiro

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Gustavo Nau, Gonçalo Sousa, João Silva, Xavier Cavaco, Guilherme Santos.

Treinador:  Marcos Bastidas

Golos: Nada a assinalar.

Cartões Amarelos: Nada a assinalar.

Cartão Vermelho: Nada a assinalar.