Vitalclin premeia três jogadores

Francesco Ruberto foi eleito MVP relativamente ao triunfo no Gil Vicente FC. Samu e Lacava receberam distinções em atraso.

Francesco Ruberto, Samu e Matías Lacava visitaram hoje as instalações da Vitalclin, uma clínica dentária de eleição e parceira do FC Vizela há muitos anos. Os três jogadores foram receber três troféus de MVP de jogos do passado nos quais foram eleitos pelos adeptos do FC Vizela. Ruberto ganhou a corrida a Jota, Anderson e Essende na ressaca do triunfo em Barcelos, onde trancou a baliza. Samu e Lacava receberam as respetivas distinções também, mas em ambos os casos por jogos de janeiro: o capitão pelo que fez (marcou o golo do empate) na Amadora, o extremo por ter sido decisivo no cruzamento para autogolo do FC Arouca que apurou os vizelenses para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Vítor Oliveira, proprietário da Clínica, entregou os prémios. No fim, os jogadores falaram sobre assuntos da atualidade.

RUBERTO (MVP no Gil Vicente FC 0-1 FC Vizela)

Que importância tem receber este prémio escolhido pelos adeptos num momento em que a equipa volta a vencer e logo na sua estreia na Liga?

Receber um prémio por uma boa exibição é sempre muito bonito, especialmente tendo sido escolhido pelos adeptos. Pessoalmente, adoro festejar, mas gosto muito mais quando se trata de um festejo de todos, de uma alegria de todos, de uma vitória do grupo.

As imagens do final de jogo em que aparece a chorar tornaram-se virais. Pode descrever o que sentiu naquele momento?

As lágrimas queriam dizer que a minha paciência e o meu trabalho duro deram frutos e valeram a pena. E estava muito feliz por ver a forma como nos abraçamos todos enquanto equipa. Nessa altura emocionei-me.

SAMU (MVP no E.Amadora 1-1 FC Vizela)

De que forma a vitória em Barcelos pode capitalizar o Vizela para entrar definitivamente na rota dos bons resultados?

Foi muito importante para todos. Pela forma como trabalhámos todos os dias, foi sem dúvida merecida. Agora o objetivo passa por conseguir dar sequência, somar mais bons resultados e, com isso, conseguir atingir os nossos objetivos

Enquanto capitão, como sentiu o grupo na fase em que o resultados não apareciam?

Senti um grupo frustrado pelos resultados, mas também um grupo focado e que nunca deixou de trabalhar todos os dias de uma forma excecional para conseguir atingir a vitória. É nisso que nos focamos, trabalhar todos os dias no máximo para sermos melhores e lutar pelos 3 pontos, sempre.

LACAVA (MVP no FC Vizela 1-0 FC Arouca)

Estiveste muito tempo na Seleção. Como foi essa experiência e como acompanhaste ao longe o desempenho do Vizela?

Fiquei muito tempo na seleção, muito feliz pela experiência que vivi no meu país. Acompanhei sempre o Vizela, via os jogos, mesmo na fase negativa. Penso que tivemos jogos com muito azar. Fiquei muito feliz com esta vitória no Gil Vicente, foi importante e sabemos que os adeptos também ficaram muito felizes. Agora vamos por mais.

Estás de regresso para a reta final da temporada. Sentes que a vitória em Barcelos pode ter sido o clique definitivo para a equipa arrancar?

Uma vitória é sempre positivo. Mentalmente esta ajuda muito, porque dá confiança, reforça isso e penso que pode ser muito importante para o que aí vem. Temos de estar juntos, ser uma família, esta vitoria é de todos. Espero que venham coisas muito boas para o futuro.

O próximo jogo é em casa do campeão nacional. Expectativas para esse jogo e se pensas que o Vizela pode criar dificuldades ao Benfica?

Podemos criar dificuldades. Sabemos que é um jogo difícil, mas se acreditarmos em nós, penso que podemos fazer coisas boas. Eu não estive, mas a equipa mostrou isso na Taça. Se jogarmos olhos nos olhos podemos criar dificuldades. Os nossos jogadores são muito bons, temos de acreditar em nós e podemos ganhar ou trazer pelo menos um ponto, que também seria bom.