ESports: só faltou a cereja no topo do bolo

GeekCase FC Vizela eSports foi finalista da Etapa 1 da eLiga Portugal. Ao longo da prova, o percurso dos vizelenses foi imaculado e só mesmo o Gil Vicente FC eSports foi melhor.

Ao longo do presente fim-de-sema realizou-se, no Estádio da Luz, a Etapa 1 da eLiga Portugal. Com a fase de grupos a acontecer nos dois primeiros dias (sexta-feira e sábado) GeekCase FC Vizela eSports somou 4 vitórias e 1 empate, o que lhe valeu a liderança isolada do Grupo 1 e consequente apuramento para o playoff (disputado no domingo). Nos quartos de final, Bernas e Jperes deixaram pelo caminho o FC Porto Soccersoul (6-5). Seguiram-se os atuais detentores do título, SL Benfica TP, mas uma vez mais a qualidade dos minhotos veio ao de cima: 5-3 no resultado final e passagem à final da Etapa 1. Aí, num encontro muito equilibrado e de elevado nível, GeekCase FC Vizela eSports e Gil Vicente FC eSports mediram forças, mas a felicidade sorriu à formação de Barcelos, que ganhou ambos os jogos e fechou com o acumulado de 7-4.

O grande desempenho da GeekCase FC Vizela eSports no primeiro fim-de-semana, para além de deixar grandes expectativas para o futuro, garantiu 300 pontos, pontos esses valiosos para a qualificação para a fase final da eLiga Portugal. Dentro de um mês os jogos voltaram em novo fim-de-semana (Etapa 2), que terá como palco o Estádio do Dragão.