Rubén de la Barrera: “A crescer em jogo”

Em declarações aos jornalistas, o treinador do FC Vizela dissecou a eliminação da Taça de Portugal ante o Benfica, pela margem mínima (1-2), num jogo onde encontra motivos muito mais positivos que negativos. Rubén de la Barrera espera que o crescimento da equipa comece a ter expressão nos resultados já em Barcelos, no regresso da I Liga.

PARTES DISTINTAS: “Não acho que seja assim. Tínhamos uma equipa forte pela frente. Nós vimos de um ciclo que não é positivo na Liga neste momento, mas sinto que estamos a crescer em termos de jogo, na solidez, tanto no ataque como na defesa. Esperamos, pouco a pouco, conseguir melhorar. Estou orgulhoso do jogo que a minha equipa fez. É evidente que faltam ataques mais longos, porque, quando chegávamos ao meio-campo contrário, criávamos desequilíbrios na defensiva deles. Este jogo seguramente permitirá enfrentar o de terça-feira com o Gil Vicente em boas condições.”

CRENÇA NO EMPATE: “Sim, totalmente. Em termos emocionais, é importante ficar com a bola, ter essa personalidade que nós queremos ter, mas é preciso finalizar todo o processo de ataque com ocasiões de golo. Também nos dá alento o crescimento da equipa em termos defensivos. Estão a começar a entender a mensagem. Espero que os resultados subscrevam isso.”