Esports: Grupo definido e arranque à porta

Casa Pia, Moreirense FC, GD Chaves, Estoril Praia 22 Esports e SC Braga / EGN Esports são os adversários dos vizelenses, no primeiro fim-de-sema da eLiga Portugal.

A eLiga Portugal arranca já no próximo fim-de-semana e com um novo formato. Ontem foram sorteados os grupos da Fase 1, que será jogada em três fins-de-semana ( 9 a 11 de fevereiro, 8 a 10 de março e 12 a 14 de abril). Em todos os fins-de-semana será feito um novo sorteio e formados novos grupos. Depois, as equipas de cada grupo competem entre elas para se apurarem para os play-off, fase para a qual se qualificam-se os dois primeiros classificados de cada grupo e os dois melhores terceiros . O playoff trata-se de um registo de eliminatórias onde quanto mais longe cada equipa chegar, mais pontos somará. Este modelo repete-se em todos os fins-de-semana. No final do terceiro fim-de-semana, as oito equipas com mais pontos acumulados ficam classificados para a eliga Portugal Finals. Só aí será conhecido o grande campeão.

A Fase 1 será presencial e terá o Estádio da Luz (de 9 a 11 de fevereiro), o Estádio do Dragão (de 8 a 10 de março) e o Estádio Municipal de Braga (12 a 14 de abril) como palcos da competição. Cada encontro será disputado através de duas partidas levadas a cabo por jogadores diferentes. O agregado das duas partidas ditará o resultado final de cada encontro. A Geekcase FC Vizela entra em ação já na próxima sexta-feira (dia 9 de fevereiro) e com duplo desafio: Moreirense FC às 13h00 e Casa Pia às 14h00.