Jason Lokilo cedido pelo Hull City

Extremo belga já está em Vizela. O esquerdino tem 25 anos e fez 21 jogos no Championship de Inglaterra.

Jason Lokilo já está em Vizela e às ordens de Rubén de la Barrera. O extremo belga, também com nacionalidade congolesa, chega emprestado pelo Hull City, conhecido clube do Championship inglês e entra no Vizela para ocupar um lugar vago com a transferência de Nuno Moreira para o Casa Pia. Com 25 anos e um currículo muito interessante, Lokilo é um nome que promete trazer impacto imediato na equipa.

“Portugal é um país muito agradável, com pessoas muito simpáticas, comida muito boa. O Vizela é um ótimo clube, um excelente palco para eu mostrar o meu talento, penso que é aquilo que eu preciso. Muito feliz por estar aqui”, disse o novo número 75 à chegada, radiante por jogar no país de Cristiano Ronaldo, o ídolo há muitos anos. “Ronaldo é o meu ídolo, sei tudo sobe ele, vejo todos os jogos da Seleção de Portugal, basicamente lembro-me de todos os golos dele. Sou fã dele e da Seleção de Portugal. Muito feliz por estar neste país e agora espero continuar a sentir isto sempre que estiver em campo com a camisola do Vizela.”

Já conhecedor de algumas palavras em português, o esquerdino fez exames médicos, assinou de imediato e não vê a hora de entrar em campo. “Estou mesmo muito feliz por estar aqui. A Liga de Portugal é excelente, com equipas de topo, jogadores excelentes. Estou muito satisfeito pela minha escolha”, afirmou. “Prometo que vou dar o meu melhor, vou dar 100% sempre que jogar. Espero mostrar as minhas qualidades, contribuir com golos e assistências. Sou um extremo, prefiro jogar à direita, mas também posso jogar a 10. Quero é entrar em campo, criar golos, oferecer. Espero conseguir isso aqui de forma a ajudar a equipa a ganhar e a ficar na I Liga”, continuou.

Jason contava 21 jogos pelo Hull City esta temporada, o último deles há cerca de 10 dias. Marcou um golo ao Birmingham, menos do que os quatro da época passada ao serviço dos turcos do Instambulspor e dos neerlandeses do Sparta de Roterdão, onde repartiu a época. Antes jogara no Gornik Leczna (Polónia), Doncaster Rovers (Inglaterra) e Lorient (França), já depois de ter completado formação no Anderlecht (Bélgica) e Crystal Palace (Inglaterra).