Empate justo

Equipa de Sub-23 recebeu o Estrela da Amadora e desperdiçou vantagem de 1-0, mas os visitantes fizeram por merecer.

FC Vizela e Estrela da Amadora repartiram pontos na quarta jornada do apuramento de campeão da Liga Revelação. E não há muito a dizer sobre o resultado, que encaixa como uma luva à forma como as duas equipas se bateram e ao domínio alternado do jogo.

Começou melhor o FC Vizela, especialmente pela velocidade de Prosper. O nigeriano teve nos pés os primeiros lances de golo, aos 9′ e 15′ respetivamente, mas em nenhuma das ocasiões teve muita pontaria. A primeira parte foi quase toda do FC Vizela, mas a melhor ocasião até foi do Estrela, que praticamente na primeira vez que se aproximou da área de Bursac ganhou um penálti, por falta de Meireles Injai. Mas Isnaba Graça, na conversão, atirou ao poste.

O intervalo não trouxe grandes novidades, mas o golo cedo (48′) do FC Vizela acabou por mudar o curso do controlo do jogo. Antes disso, importante dizer que foi Marrugo a marcar, num excelente remate após assistência de Rodrigo Ramos, que cobrou o pontapé de canto. O Estrela pegou depois no jogo e, mesmo sem ter tido muitas ocasiões, fez o suficiente para empatar. Aos 71′ Ondoa marcou na sequência de uma falha defensiva vizelense após lançamento lateral. Aos 85′ Bursac evita o 1-2. Não seria justo.

O Estrela tem agora 5 pontos em quatro jogos. O Vizela conta quatro pontos, mas em apenas três desafios, e está a três pontos dos líderes Sporting e Estoril, mas com um jogo a menos.

FICHA TÉCNICA

FC Vizela 1-1 Estrela da Amadora

Local: Estádio Municipal de Vila Meã

Árbitro:  Álvaro Santos (AF Coimbra)

Assistentes: Alcino Soeira, Christophe Bastos

FC Vizela (3x5x2): Bursac; João Sérgio, Meireles Injai (Rui Carreira, 46′), Sylvestre Costa; Ítalo, Tiago Brito, Marrugo (Davi Cabral, 77′), Martim Boloto (Ventura, 57′), António Infante; Rodrigo Ramos (Diogo Barbosa, 77′) e Prosper Obah

Suplentes não utilizados: Pedro Lopes, Thiago Pereira, Miguel Cruz, Miguel Madeira, Pedro Ramos, Gustavo Almeida

Treinador: Iván Fernández

Estrela Amadora: Edmilson Cambila; Afonso Pinto (Ricardo Matias, 46′), Brendo Souza (João Alves, 85′), Pablo Veloso, Martim Cruz; Henrick Oliveira, Manuel Figueiredo; Smary Piedade (Caio Santana, 46′), Ali Almosawe ( Hyppolite Ondoa, 67′); Eurichano Carvalho, Isnaba Graça (Davi Roman, 85′),

Suplentes não utilizados: Rafael Silva, Paulo Carvalho, Alexandre Sola e Leonardo Serrano

Treinador: Daniel Gonçalves

Golos: 1-0 Luís Marrugo (48′), 1-1 Hyppolite Ondoa (70′)

Cartões amarelos: Rui Carreira (64′), Ítalo (65′), António Infante (89′); Afonso Pinto (20′), Manuel Figueiredo (54′)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.