Bruno Costa reforça o FC Vizela

Médio com formação no FC Porto jogava no Valenciennes e assinou até ao final da temporada para ajudar na permanência na I Liga.

Dizem que o melhor se guarda para o fim. Só o futuro o dirá, mas a verdade é que o último reforço a apresentar é uma cara bem conhecida de todos e praticamente dispensa apresentações. Bruno Costa, médio com formação no FC Porto, internacional jovem por Portugal em 26 ocasiões, assinou até ao final da temporada para ajudar o FC Vizela a assegurar a permanência na I Liga. Bruno Costa tem 26 anos e jogou no Valenciennes, da II Liga francesa, na primeira metade da temporada, depois de um percurso bem consolidado em Portugal, especialmente no FC Porto, clube que representou desde os 12 anos.

Bruno Costa estreou-se como profissional no FC Porto B (71 jogos, 8 golos), jogou 47 vezes pela equipa principal (1 golo) e ainda Portimonense (17 jogos) e Paços de Ferreira (33 desafios e quatro golos). tem 179 jogos ao mais alto nível, jogou Liga Europa e Liga dos Campeões (estreou-se em Anfield, casa do Liverpool), bem como várias competições de seleções, incluindo um Mundial de Sub-20.

Com dois títulos nacionais na manga, mais um da II Liga, uma Supertaça, uma Taça da Liga, três Taças de Portugal e uma Premier League International Cup, Bruno chega a Vizela carregado de experiência e motivação para ajudar um clube que conheceu em 2021/22. Nessa época jogou no Estádio do Vizela duas vezes em menos de um mês, para campeonato e Taça de Portugal. Fez uma assistência.

O jogador apresenta-se amanhã e será opção imediata para Rubén de la Barrera.