Sava Petrov no ataque até 2026

Sérvio chega do Radnicki Nis. Apontou 6 golos na Liga da Sérvia nesta primeira metade da época.

Sava Petrov é reforço para o ataque do FC Vizela. O atacante de 25 anos sente-se confortável em todo o território ofensivo, podendo ser utilizado como ponta-de-lança ou extremo. Com formação no Partizan, passou por FK Teleoptik e Spartak Subotica, sempre na Sérvia. Seguiu-se o primeiro desafio no estrangeiro. Na Bélgica representou Westerlo e, mais tarde, o Lierse. Seguiu-se uma curta passagem pelo Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, antes do regresso ao futebol sérvio para vestir as cores do Mladost Lucani. Em 2022 assinou pelo Radnicki Nis, onde se impôs com facilidade. Nesta época tinha já seis golos e duas assistências em apenas 19 jogos. O jogador assinou até 2026. Ou seja, por dois anos e meio.

“Estou muito feliz por estar em Vizela, acho que aqui sente-se um ambiente familiar. As minhas primeiras impressões são muito boas, fui muito bem recebido. Espero que, juntos, possamos conquistar muitas coisas boas”, começou por dizer. “Eu sei que esta Liga é muito boa, com jogadores e equipas muito fortes. Conheço vários jogadores sérvios que jogam ou jogaram na liga portuguesa, alguns deles são meus amigos e ouvi coisas muito positivas sobre a Liga e o país. Conheço o Busnic, por exemplo. Ele falou-me muito bem do clube e ajudou-me na decisão de me juntar ao FC Vizela”, continuou.

Para quem não conhece, Petrov – que escolheu o número 9 – apresentou-se. “Posso jogar tanto a ponta-de-lança como a extremo, gosto de jogar de olhos na baliza e apostar no 1 para 1, gosto de rematar, de cruzar, de correr na profundidade uma vez que a velocidade é a minha melhor qualidade. Sei que o FC Vizela joga melhor do que os últimos resultados demonstram e acredito que nos próximos jogos vamos melhorar, conseguir resultados melhores e dar a volta por cima a esta situação”, concluiu.