Rubén de la Barrera: “Temos de olhar para nós”

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela analisou a pesada derrota por cinco bolas a zero, sofrida em Arouca, considerando que as incidências da primeira parte e o estado emocional da equipa explicam o volume do resultado.

ANÁLISE AO JOGO: “Explica-se pela primeira parte, onde tivemos quatro ocasiões claríssimas e onde o Arouca aproveitou um erro nosso e a grande penalidade. O problema não é o 2-0, é antes a situação emocional que temos. É evidente que na segunda parte um terceiro golo deles ampliaria a já pesada questão emocional. Apesar disso, o que temos de fazer é olhar para nós próprios e tomar decisões. As coisas que fazemos bem não se traduzem em eficácia ofensiva e defensiva. Devido a este estado emocional, tudo o que fazemos mal neste ciclo concreto e cada golo sofrido traduz-se numa ainda maior contrariedade a nível mental.”

14 GOLOS EM 3 JOGOS: “Primeiro, temos de continuar a treinar. Ao treinarmos, pretendemos ajustar. É certo que a tabela classificativa, influencia tudo o que de mau nos acontece. Pesa o dobro. Precisamos de gente de verdade. Aqui temos de jogar para ganhar jogos, essa ideia está claramente definida. A nível emocional, isto precisa de gente forte porque estamos a falar de alto nível e rendimento que não seja assim.”

CRENÇA NA PERMANÊNCIA: “Primeiro, quero pedir desculpa aos adeptos porque é a terceira derrota pesada. Segundo, acredito totalmente pois sabemos o que treinamos, o que trabalhamos. Mas, neste período concreto, as coisas não saem. Temos de nos rodear das pessoas indicadas, assumir a situação tal como ela é e olhar para o que vem com uma mentalidade preparada e ótima para competir. Olhando para o chão não se ganham jogos. Pior, acumularemos derrotas e a situação continuará complicada. Temos de fazer o diagnostico do que há e tomar medidas.”