Domingos Quina para o meio-campo

Internacional português chega por empréstimo da Udinese .

Domingos Quina é reforço do FC Vizela até ao final da temporada. O médio português, de 24 anos, jogava na Udinese, de Itália, e chega por empréstimo. Com formação no SL Benfica e filho do antigo central Samuel Quina, Domingos viajou muito cedo para Inglaterra onde juntou-se aos Sub-14 do Chelsea, clube que representou até aos Sub-18. Seguiu-se aventura no West Ham onde vivenciou o mais alto patamar do futebol inglês, a Premier League. A jornada de Domingos Quinta prosseguiu na liga inglesa, onde abraçou o projeto do Watford. Em Espanha partilhou balneário com Alberto Soro, no Granada. De regresso a Inglaterra seguiram-se empréstimos ao Fulham, Barnsley, Elche e Rotherham. Já na presente temporada transferiu-se para Itália, onde representou a Udinese. Fez três jogos naquele competitivo campeonato e e chega agora a Vizela.

O novo médio do FC Vizela vestirá a camisola 10 e tentará fazer jus à experiência que acumulou em diversas provas importantes. Apesar de só ter jogado duas vezes na Série A, participou em 18 jogos a I Liga espanhola, em 12 da Premier League, 40 no Championship, 17 nas duas taças inglesas, entre outros. Foi internacional jovem português em todos os escalões até aos Sub21, num total de 52 ocasiões, com os títulos de Campeão Europeu de Sub-17 e de Sub-19 conquistados, além de uma subida de divisão no Championship inglês.

O médio já se demonstrou com vontade de conhecer os colegas e dar início ao trabalho o mais rápido possível. “Quando apareceu a oportunidade não tive muito tempo para pensar. Falei com as pessoas do Vizela, analisei o que o Vizela está a fazer e percebi que me queriam muito. Então aceitei. Sou mais um para ajudar, vou tentar sempre dizer o que eu penso, fazer o melhor possível. Estou aqui para ajudar a ganhar. Gosto de ter bola, não me sinto pressionado, fisicamente sou muito disponível e quero mesmo ajudar”, afirmou o reforço à chegada.