Essende é jogador do FC Vizela até 2026

FC Vizela exerceu a opção prevista no contrato de cedência temporária do Caen. Francês é o melhor marcador da história do FC Vizela na I Liga.

A FC Vizela, Futebol SAD informa que exerceu a opção de aquisição dos direitos desportivos do jogador Samuel Essende, prevista no contrato de cedência temporária celebrada com o Caen. Assim sendo, o jogador assinou agora um novo contrato com o FC Vizela, válido até junho de 2026. “Nada mudou. Vim para Vizela porque toda a estrutura me convenceu de que este seria o melhor contexto para evoluir como jogador. Podemos dizer que este novo passo é apenas uma realização natural dos nossos desejos. O Vizela mostrou um interesse verdadeiro em mim e foi por isso que incluiu no acordo com o Caen uma porta onde essa confiança poderia ser confirmada. Eu vi que poderia ajudar a equipa e aprender muito. Foi um acordo de ganho para ambas as partes e por isso vim para Vizela. Felizmente esta ligação vai continuar”, comentou o jogador, agora ligado exclusivamente ao FC Vizela.

“Estou muito grato e sinto que faço parte do Vizela desde há muito tempo. O término do novo contrato mostra o quanto o clube acredita no nosso projeto de crescimento. Farei o meu melhor para ajudar a equipa a cumprir seus objetivos”, continuou, desvalorizando os golos que fazem dele o melhor marcador do clube na I Liga numa só época. Com nove golos no campeonato, Essende ultrapassou Guilherme Schettine (8) e Pita (8) em apenas meia época. Samu tem, ainda assim, o recorde absoluto: 10 golos.

“Dizer que a primeira metade da época foi boa, está longe daquilo que é a minha visão. Eu sou um lutador, vim para ajudar a equipa e quero ganhar jogos. Acredito que temos jogadores com talento para mostrar uma face melhor de nós próprios e espero que isso aconteça. Individualmente, se falarmos de golos, claro que é bom marcar. Aliás, eu preciso de marcar mostrar aquilo de que sou capaz. Mas acredito que tudo está ligado. Se conseguirmos melhorar a nossa ligação e exibir uma versão melhor da equipa, talvez as minhas estatísticas individuais também melhorem. Eu quero melhorar as minhas qualidades e perceção do jogo de diversas formas e espero poder ser uma das razões para o Vizela também melhorar e conseguir sair desta situação no campeonato. Na minha cabeça, é isso que interessa neste momento”, analisou.