Sub-23 derrotados em Famalicão

Os Sub-23 do FC Vizela sofreram a primeira derrota (3-1) da fase atual da Liga Revelação. Reação da segunda parte não bastou para corrigir a primeira.

A jornada 3 da Fase de Apuramento de Campeão da Liga Revelação levou os Sub-23 vizelenses até Famalicão. De relembrar, que a jornada 2 frente ao SCU Torreense foi adiada. Com algumas alterações na equipa titular do último encontro (frente ao Sporting CP), a formação de Iván Fernández rapidamente entendeu que teria um desafio nada fácil pela frente. A pressão alta dos famalicenses deixou bem clara a vontade de se adiantarem no marcador o mais rápido possível. A verdade é que conseguiriam fazê-lo na sequência de um pontapé de canto, onde Luís Sampaio surge ,sem oposição, e de cabeça inaugura o marcador (14′). O FC Vizela tentou responder, contudo faltou algum critério no momento do último passe e de criação de grandes oportunidades de golo. Dudu, à entrada da área, rematou forte e rasteiro e dilatou a vantagem a favor dos caseiros (28′). Apesar de nos momentos seguintes a defesa vizelense ter conseguido anular as iniciativas adversárias, não foram criadas reais chances de golo até ao intervalo.

O regressar do balneário trouxe caras novas e com elas uma mudança clara na equipa de Vizela. Tiago Brito e Prosper Obah foram elementos que entraram bem no encontro. O atacante nigeriano é protagonista de um lance na área adversária, onde foi tocado pelo guarda-redes do FC Famalicão. Os vizelenses reclamam de uma grande penalidade, mas o árbitro marcou, erradamente, falta ao contrário. O FC Vizela crescia no jogo e é na sequência de um canto que, após um alívio incompleto por parte da defesa famalicense, a bola sobra à entrada da área para Ítalo Henrique, que de primeira atira forte e fora do alcance do guarda-redes para reduz o marcador (68′). A equipa procurava chegar à igualdade, contudo, já ao cair do pano, no último lance da partida, é Tomás Oliveira que encontra o caminho das redes e coloca o ponto final na partida (90+8′).

FICHA TÉCNICA

FC Famalicão 31 FC Vizela

Local: Campo Nº 2 Complexo Desportivo Municipal Vila Nova de Famalicão

Árbitro: Fábio Silva

Assistentes:  João Silva e Luís Fernandes

FC Famalicão: Pedro Cardoso, José Macedo, Luís Sampaio, Hugo Oliveira, Duarte Oliveira, Eduardo Barbosa (João Santos, 70’), Toki Yukutomo (Hélder Silva, 70’), João Neto, Gustavo Barros (Leonardo Oliveira, 70’) Rudi Almeida e Álvaro Ferreira (Tomás Oliveira, 88’).

Suplentes não utilizados: João Cardoso, Tomás Pereira, Cheick Belem, Martim Costa, Iafai Embalo e Lourenço Teixeira

Treinador: Arlindo Tomé

FC Vizela: Nikola Bursac, Ítalo Henrique, Meireles Injai, Davi Cabral (João Sérgio, 46’), Rui Carreira, Sylvestre Costa, Marrugo, Abdul, António Infante (Martim Boloto, 88’), Tiago Ventura (Tiago Brito, 46’) e Diogo Barbosa (Prosper Obah, 46’).

Suplentes não utilizados: Pedro Lopes, Eduardo Esteves, Miguel Madeira, Gustavo Almeida e Miguel Cruz

Treinador: Iván Fernández

Golos: 1-0 Luís Sampaio (14’), 2-0 Álvaro Ferreira (28’), 2-1 Ítalo Henrique (68’) e 3-1 Tomás Oliveira (90’).

Cartões amarelos: Davi Cabral (32’), Toki Yukutomo (36’), António Infante (46’), Ítalo Henrique (72’), Leonardo Oliveira (76’), João Neto (78’) e Rui Carreira (90’)

Cartões vermelhos: Nada a assinalar.