Sub-15 conhecem programa da 2ª Fase

A equipa de Iniciados ‘A’ do FC Vizela ficou a saber o alinhamento de jogos que vai ter numa segunda fase que será seguramente muito difícil, mas que é encarada como uma nova vida no que respeita à luta pela permanência no primeiro escalão. O CD Feirense é o primeiro adversário e o jogo acontece a 28 de Janeiro.

A missão, já se sabia, era muito difícil. Depois de “repescada” a poucos dias do arranque da 1ª Divisão Nacional, a equipa vizelense sentiu imensas dificuldades durante a primeira fase, quedando-se no último lugar com apenas dois pontos somados.

Agora, na Fase de Manutenção que será igualmente exigente, basta atender ao número de equipas que vão descer no final da época, seis por cada agrupamento, o FC Vizela espera melhorar um pouco o seu desempenho numa lógica de valorização dos atletas.

Disputada por vinte clubes, estando estes divididos em duas séries (A e B) com 10 clubes cada, a Fase de Manutenção arranca já este fim-de-semana, concretamente no dia 28 de Janeiro, com o FC Vizela a receber o CD Feirense às 11h00, no Campo de Treinos do Estádio do FC Vizela.

Segue-se uma deslocação a Coimbra para defrontar a Académica e uma receção aos aveirenses do Taboeira, a completar o ciclo das primeiras três jornadas da prova.

O Marialvas é a outra equipa oriunda da Série B, ao passo que os restantes adversários são já conhecidos dos vizelenses, casos do FC Famalicão, Gil Vicente FC, FC Paços de Ferreira, AD Barroselas e Vitória SC. Esta fase decisiva do campeonato terá 18 jornadas e termina em meados de Junho com uma receção ao Gil Vicente.