Muitos golos, pouca sorte

Na deslocação ao reduto do FC Porto os nossos Sub-19 saíram derrotados (4-3), apesar de terem estado com vantagem de dois golos.

Num desafio que se adivinhava de dificuldade para os vizelenses, a verdade é que os visitantes entraram fortes e não deixaram os dragões assumir a partida. O primeiro lance de perigo é a favor dos portistas com uma bola à trave, , mas a resposta do FC Vizela não tardaria. Numa tentativa de alívio infeliz por parte do guardião dos dragões, Miguel Constantinescu surge no sítio e momento certos e coloca o FC Vizela na frente do marcador (19′). A equipa vizelense mantinha-se confiante e num lance no corredor, Ari consegue chegar à área a todo gás e só foi parado com falta. Na conversão da grande penalidade, Pedro Ramos não vacilou a dilatou a vantagem (33′). Numa altura em que o resultado sorria aos vizelenses, num contra ataque o FC Porto encontra o caminho das redes e reduz a diferença (39′). A reação ao golo não podia ter sido melhor por parte dos vizelenses, no minuto seguinte Constantinescu com um excelente pormenor no corredor conseguiu o cruzamento teleguiado que encontrou Gonçalo Malheiro no coração da área. A meias com o portista Fábio Amaral, nasce o 3-1 para o FC Vizela. Numa primeira parte bem atribulada em ambas as áreas, o 2-3 surge no último lance da primeira parte, onde após uma bola parada na zona lateral, Afonso Leite de cabeça atirou a contar (45′).

O futebol era de qualidade e após uma primeira parte de alto nível era esperado uma segunda parte deveras interessante. Contudo, os primeiros minutos após o regresso dos balneários não foram felizes para os vizelenses. Mariano Regal repôs a igualdade no marcador aos 55′ e apenas dois minutos depois é Alfa Baldé (57′) que carimba a cambalhota no marcador. Apesar das iniciativas vizelenses as redes não voltariam a balançar no Estádio Dr. Jorge Sampaio.

FICHA TÉCNICA

FC Porto 4-3 FC Vizela

Local: Estádio Dr. Jorge Sampaio

Árbitro: Cristina Amaral

Assistentes: Sandrine Santos e Artur Veiga

FC Porto: Gustavo Lacerda, Fábio Amaral, Mamadu Queta (João Teixeira, 26′), Erik Nascimento, Martim Cunha, Bernardo Ferreira, Alfa Baldé (Gonçalo Paiva, 82′), Mariano Regal, Afonso Leite (Tiago Sousa, 82′), Tiago Campas (Vasco Santos, 73′) e Cardoso Varela (Tiago Andrade, 73′).

Suplentes não utilizados: Gonçalo Silva, Tomé Almeida, Daniel Carrasco e João Pedra.

Treinador:  Nuno Capucho

FC Vizela: Pedro Dinis; Chadai, Diogo Reis (Diogo Martins, 85′), Diogo Borralho, José Sampaio, Gonçalo Campos; Messias (Miguel Cruz, 69′), Pedro Ramos (Miguel Resende, 85′); Miguel Constantinescu (Tomás Pereira, 65′), Ari e Gonçalo Malheiro (Renato Valente, 65′),

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Gustavo Nau, João Silva e João Pinto.

Treinador: Hugo Simões

Golos: 0-1 Miguel Constantinescu (19′), 0-2 Pedro Ramos (33′), 1-2 Cardoso Varela (39′), 1-3 Gonçalo Malheiro (40′), 2-3 Afonso Leite (45′), 3-3 Mariano Regal (55′) e 4-3 Alfa Baldé (57′).

Cartões Amarelos: Chadai (13′), Miguel Constantinescu (45′), Cardoso Varela (46′), Martim Cunha (55′), Messias (57′) e José Sampaio (62′).

Cartão Vermelho: Nada a assinalar