Rubén de la Barrera: “Um erro resulta em golo”

Em conferência de imprensa, o treinador do FC Vizela analisou nova derrota caseira, desta feita na receção ao Sporting, líder isolado do campeonato, por 2-5. Rubén de la Barrera lamentou os erros que têm um preço elevado neste tipo de jogo, erros esses que acabaram por anularam a vantagem conseguida cedo já em cima do intervalo.

ANÁLISE AO JOGO: “Este é um jogo sempre difícil de jogar pelo contraste entre as equipas. A sensação que eu tenho é que quando estávamos dentro do jogo, surgia algum brinde em forma de bola parada ou bolas perdidas que evidentemente eles não perdoam. Ficou praticamente impossível reduzir distâncias. A leitura é simples. Quando estás no jogo, um erro resulta em golo do Sporting. A nível emocional, não é fácil superar. Mas temos toda a segunda volta pela frente. Temos de estar preparados para competir e fazer as coisas que temos de fazer para atingir o nosso objetivo.”

REAÇÃO DOS ADEPTOS: “Sim, foi diferente, mas no jogo anterior não estou de acordo. Fizemos muitas coisas bem, é verdade que concedemos e o Boavista aproveitou. Mas hoje tivemos uma equipa muito forte pela frente. A leitura que eu faço é essa. Quando complicas… Uma bola parada faz uma diferença muito grande.”

REMATES VS GOLOS: “É o futebol. No outro dia, tens um jogo para ganhar claramente por diferença de golos e perdes 1-4. Hoje é evidente que as ocasiões reduzem, mas tivemos a possibilidade de fazer dois golos. É a realidade. Mas não podemos focar-nos nisso. Temos de analisar tudo em profundidade e ver de que maneira podemos ir crescendo jogo após jogo, competir e somar pontos.”

BRUNO WILSON: “Não há nada que comentar. São decisões internas.”