Rashid ajuda Iraque a bater Japão

A seleção do Iraque venceu esta manhã a seleção do Japão e carimbou a passagem à fase seguinte da prova. O vizelense jogou 30 minutos.

Rashid está apurado para a segunda fase da Taça Asiática. O Iraque bateu surpreendentemente o favorito Japão, mesmo com o jogador do Vizela a começar a partida no banco de suplentes. Os iraquianos entraram no encontro a todo o gás. Aymen Hussein abriu o marcador ao minuto 5’. Perto do fim da primeira parte o mesmo jogador volta a abanar as redes adversárias (45’).

Na segunda parte do encontro, a formação orientada Jesus Casas foi muito competente no momento defensivo. Rashid entrou aos 61’ e veio refrescar o meio-campo iraquiano. Já ao cair do pano, Endo, na sequência de um pontapé de canto, reduziu o marcador para 2-1 (90’). Contudo, a vitória já não fugiria à equipa do médio do FC Vizela. O Iraque volta a vencer os japoneses, 42 anos depois.

Com a passagem à fase seguinte da Taça Asiática assegurada, o Iraque volta a entrar em campo na próxima quarta-feira frente à seleção do Vietname.