Iraque vence e Rashid brilha

A seleção do Iraque venceu a Indonésia no arranque da Taça Asiática. Rashid marcou o segundo golo dos iraquianos.

A estreia de Rashid e da seleção do Iraque na Taça Asiática 2023 não podia ter corrido melhor. Durante a tarde de hoje, no Catar, os iraquianos bateram por três bolas a uma a seleção da Indonésia. Rashid foi titular e esteve em campo 70 minutos, tempo suficiente para assinar o segundo golo da sua formação, voltando a colocar o Iraque na frente do marcador no momento (2-1). Na verdade, o médio do FC Vizela já tinha deixado o aviso logo aos 2’ com um cabeceamento ao lado da baliza indonésia.

A seleção do Iraque quis desde cedo assumir o jogo e acaba por chegar à vantagem com naturalidade com o golo de Ali (17’). A resposta não tardou e num contra-ataque rápido Ferdinan surge isolado ao segundo poste e repõe a igualdade no marcador (37’). Mesmo ao cair do pano da primeira parte, Rashid surge solto no lugar certo na hora certa e atira a contar a favor do Iraque (45+7’). Já na segunda parte Hussein dilatou a vantagem iraquiana (75’) naquele que viria a ser o ponto final no marcador.

O próximo encontro do Iraque ocorrerá já na próxima sexta-feira e o adversário será a seleção do Japão, que assim como os iraquianos, também venceu a jornada inaugural do grupo (4-2 frente ao Vietname).