“Estamos confiantes, mas não será fácil”

Rubén de la Barrera fez esta tarde a antevisão do jogo com o Boavista. O FC Vizela “está a crescer”, mas precisa de vencer para solidificar processos e o adversário não promete vida fácil.

Embalado por uma vitória e dois empates nos jogos que leva ao comando do FC Vizela, Rubén de la Barrera quer dar sequência amanhã (18 horas) num jogo “difícil” contra um Boavista que vem de um bom empate com o FC Porto. “Ganhar duelos” é premissa fundamental, mas vencer não passa apenas por aí. Ainda que haja várias baixas, a resposta que os habitualmente menos utilizados deram contra o FC Arouca, para a Taça de Portugal, faz aumentar o número de candidatos ao onze titular. “Confiança” é a palavra de ordem, da equipa técnica e dos jogadores. “Concentração” é a palavra obrigatória para começar o jogo que fecha amanhã a primeira volta da Liga Portugal Betclic.

EVOLUÇÃO DA EQUIPA NOS ÚLTIMOS TRÊS JOGOS: “Sim, estamos a crescer. Precisamos de continuar nesta linha e melhorar jogo atrás de jogo. As vitórias, claro, reforçam. A última foi muito importante, esperamos amanhã fazer outro bom jogo e poder juntar-lhe três pontos. Seria muito importante.

MUDANÇAS NA TAÇA: “Significa que tenho confiança em todos. Não me posso permitir treinar 11, 12 ou 13 jogadores. O plantel é maior do que isso. E felizmente na última quarta o rendimento de todos foi bom e isso vai melhorar a equipa, claro”

FAZER MELHOR DO QUE O VINHA A FAZER: “Trabalhamos para isso. Pessoalmente sinto confiança, sinto os jogadores confiantes, sinto que acreditam no que é importante para alcançar o rendimento estável que pretendemos”.

MERCADO DE INVERNO: “Eu continuo a falar do mesmo. O mais importante é quem está á, o meu dever e a minha responsabilidade são os que estão cá”

BOAVISTA NÃO GANHA DESDE OUTUBRO, MAS VEM DE UM EMPATE COM O FC PORTO: “O mais importante é o que nós precisamos. E o que precisamos é fazer outro bom jogo. Amanhã não será fácil mas confio nas possibilidades da minha equipa e em melhorar o rendimento do último jogo para alcançar três pontos que permitiriam esse crescimento e aumento de confiança. Sabemos o que temos de fazer e o mais importante é fazermos a nossa parte e sermos melhores do que o Boavista.”

ADEPTOS DO FC VIZELA VOLTARAM A ACREDITAR: “Queremos dar-lhes mais motivos para acompanhar a equipa. E isso passa por fazer um bom jogo em termos ofensivos e defensivos, concentrados, atentos e a partir daí dar emoção ao nossos ataque. Transmitir energia para receber energia dos adeptos. Mas sinto claramente sinergia entre a equipa e os adeptos e isso é fundamental para atingir o lugar que pretendemos atingir”

ANÁLISE AO BOAVISTA: “Os duelos são importantes na dinâmica do jogo. O somatório dos duelos individuais faz a diferença, mas nós queremos levar isto para uma dinâmica mais coletiva e desde aí sermos capazes de superar a defesa do Boavista e contrariar o que eles queiram fazer no ataque. Queremos ser dominantes ofensiva e defensivamente. Se formos sólidos no jogo, as possibilidades de ganhar crescem, evidentemente”

DISPONIBILIDADE DE ALBERTO SORO: “É um jogador que conheço bem, confio e acredito nele. Está a acumular treinos. O que maios desejo é que os jogadores que agora não podem jogar, o possam fazer o mais rapidamente possível. Isso é fundamental. No último jogo todos os jogadores levantaram a mão em sinal de que estamos cá para ajudar. Sinto o mesmo dos que estão lesionados, do Soro, que está próximo, mas também do Nuno e do Dylan. Confiamos que a curto prazo seja possível”