Bom jogo em Paços a merecer mais

FC Vizela entrou a perder, virou com mérito, podia ter goleado e acabou a sofrer o empate mesmo a acabar.

O FC Vizela perdeu dois pontos em Paços de Ferreira na luta pela permanência no Campeonato Nacional de Sub19. Perdeu porque, mesmo fora de casa, foi a melhor equipa e a que desperdiçou melhores ocasiões de golo. Depois de uma entrada em falso, a equipa soube recompor-se, virar o jogo e criar imensas ocasiões para matar o jogo, mas acabou por morrer sobre o apito final.

Como já dissemos, o jogo começou com sinal mais para o Paços de Ferreira, que se adiantou aos 4′ minutos, numa jogada de insistência que terminou com remate de Tomé Eusébio na marca de penálti. Pouco depois os pacenses iam fazendo o 2-0, depois de uma saída errada da baliza de Pedro Dinis. Foi novamente o Paços a ficar perto do golo, mas a seguir foi o poste a evitá-lo. O Vizela demorou a acertar, mas quando o fez pegou no jogo e foi praticamente sempre até ao fim. Gonçalo Malheiro deu o primeiro sinal na sequência de uma boa jogada coletiva. O médio atirou ao lado. Mas o futebol começava a ser fluído e novamente numa excelente jogada coletiva o FC Vizela acerca-se do golo. Desta feita, porém, Chadai encostou bem após cruzamento de Gonçalo Campos. Estava decorrida meia hora.

Na segunda parte, o Paços praticamente só criou perigo de bola parada. De bola corrida apenas a abrir, mas desta feita com Pedro Dinis a segurar bem. Já o Vizela, especialmente por Ari e Constantinescu, iniciou uma série de falhanços claros e repetidos, com jogadores isolados. Foram vários até que José Sampaio, de cabeça, marcou finalmente (76′) após canto cobrado por Pedro Ramos.

Mas os falhanços não ficavam por aí e logo a seguir até sem guarda-redes na baliza o FC Vizela falhou o 1-3. Já se diz na gíria que quem não marca, sofre. Tempo de descontos, Paços cria uma excelente ocasião para empatar, ganha o canto e concretiza na sequência da bola parada. Um balde de água gelada que o Vizela não merecia.

FICHA TÉCNICA

FC Paços de Ferreira 2-2 FC Vizela

Local: Campo Treinos Nº.1 FC Paços Ferreira

Árbitro: João Casegas (AF Viseu)

Assistentes: Bruno Nascimento e Rodrigo Albuquerque

FC Paços de Ferreira: José Monteiro; Diogo Pinto (Daniel Amorim, 77’), João Vale (Carlos Pereira, 17’), Diogo Couto e Carlos Pedrosa; Aliou Niang (Gustavo Costa, 46’), Ricardo Brito e Diogo Alves; Gonçalo Sousa (Kevin Makinde, 46’), Tomé Eusébio e Davi Barbosa (Diogo Rodrigues, 69’)

Suplentes não utilizados: Ruben Ricardo, João Costa, Ruben Coelho, André Chamusca

Treinador: Paulo Menezes

FC Vizela: Pedro Dinis; Diogo Reis, Gustavo Nau (Pedro Ramos, 32’), José Sampaio, João Silva, Gonçalo Campos; Miguel Cruz, Miguel Constantinescu (Miguel Resende, 81’), Gonçalo Malheiro (Gonçalo Sousa, 69’); Ari, Chadai (Guilherme Santos, 69’)

Suplentes não utilizados: Lucas Fachadas, Renato Valente, Isaque Kaminski, João Pinto e Diogo Borralho

Treinador: Hugo Simões

Golos: 1-0 Tomé Eusébio (4′), 1-1 Chadai (29’), 1-2 José Sampaio (76’) e 2-2 Diogo Couto (90’)

Cartões Amarelos: Tomé Eusébio (26′) e Chadai (65′)

Cartão Vermelho: Nada a assinalar