Diogo Silva assume Coordenação da Formação

O atual treinador dos Sub-16 do FC Vizela passa a ser o novo Coordenador Técnico do Departamento de Formação, assumindo o lugar de Cristiana Teixeira, que recebeu uma proposta de trabalho do FS Metta, um emblema de Riga, capital da Letónia, que milita na divisão principal daquele país nórdico.

A estrutura do Departamento de Formação do FC Vizela sofre, assim, uma alteração ao nível da sua Coordenação Técnica no arranque do novo ano de 2024.

Numa decisão devidamente ponderada pela Direção do Clube, Diogo Silva, treinador principal dos Sub-16 e responsável pelo Departamento de Recrutamento da Formação, passa a ser o novo Coordenador Técnico da Formação, mantendo-se à frente dos Sub-16.

A trabalhar como treinador nos nossos quadros desde 2021, saliente-se que, enquanto atleta, representou o FC Vizela desde a base até aos Juniores (entre 2007 e 2016), dispõe de licenciatura em Ciências do Desporto (ramo Treino Desportivo), mestrado em Alto Rendimento na FADEUP, integrando o lote das melhores médias, sendo ainda titular de TPTD Grau II.

Dado que se trata de uma solução interna já conhecedora do projeto desportivo do FC Vizela em curso, esta transição permitirá dar seguimento ao processo de treino, procedimentos de trabalho e métodos de articulação com as diversas partes envolvidas no Departamento de Formação.

A Cristiana Teixeira, que se encontrava em funções no Clube desde Maio de 2021, mês de retoma pós-Covid, e onde cumpria a terceira época como Coordenadora Técnica, o FC Vizela agradece todo o meritório trabalho desenvolvido ao longo deste período e deseja as maiores felicidades pessoais e desportivas para esta sua nova e desafiante etapa da carreira.