Jota Gonçalves até 2026

Defesa-central chega do CD Tondela. “Falei com alguns amigos e todos me falaram muito bem do FC Vizela. Acima de tudo quero honrar o símbolo que carrego ao peito”, disse à chegada.

Há reforço em Vizela. Jota Gonçalves, defesa-central, assinou por duas épocas e meia e juntou-se imediatamente ao plantel de Rubén de la Barrera. O jogador de 23 anos chega do CD Tondela, clube onde completou a formação e pelo qual se estreou na I Liga em 2019/20, curiosamente numa equipa da qual também fazia parte Bruno Wilson. Em 2020/21 passou a integrar em definitivo o plantel principal e em 2021/22 assumiu-se como titular, antes de uma lesão que lhe custou vários meses de paragem. Regressou em 2022/23 para somar mais 50 jogos pelos beirões até à data de hoje.

“Quero agradecer, desde já, a oportunidade que o FC Vizela me estar a dar para voltar à I Liga. É uma grande oportunidade e tenho de estar preparado para a agarrar”, disse à chegada. “É m clube muito familiar, muito acolhedor. É algo que eu procuro muito.  No meu anterior clube era assim. Foi esta a mensagem que me passaram de malta que está no Vizela e em quem confio. Sei que as pessoas de Vizela estão e vão estar sempre com o clube”, continuou, antes de explicar que fez alguns telefonemas antes de aceitar a proposta do FC Vizela. “Falei com o Nuno Moreira, que é meu amigo desde pequeno, com o Bruno Wilson, com quem joguei em Tondela. O Hugo Oliveira é meu amigo de Espinho, o Matías Lacava com quem partilhei balneário em Tondela. Todos me passaram coisas agradáveis do Vizela e isso, como disse, é algo que eu tenho procurado. Agora é continuar e dar o meu melhor”.

Jota esteve na Seleção Nacional de Sub-21 com Rui Jorge e procura agora voltar a jogar com regularidade na I Liga. Natural de Espinho, chegou hoje a Vizela, conheceu estádio, staff e colegas, assinou e será mais uma opção para a segunda metade da época. O jogador usará o número 4 que, de resto, já envergava em Tondela. “Os meus objetivos pessoais são dar o melhor de mim e ajudar o clube a cumprir os objetivos propostos. Acima de tudo honrar o símbolo que trago ao peito. Por mim já tinha começado a treinar!”, finalizou.