Sub-23 fecham com empate

Meireles marcou no 1-1 com o FC Famalicão na última jornada da primeira fase da Liga Revelação. Segue-se a discussão do título.

Com as duas equipas já apuradas para a discussão do título da Liga Revelação e o FC Vizela já garantido no primeiro lugar da primeira fase, o jogo em Famalicão deu a oportunidade às duas equipas de oferecer mais minutos a alguns jogadores menos utilizados. O jogo acabou por ser equilibrado, sem grandes motivos de interesse na primeira parte, mas bem mais na segunda. No primeiro período, a exceção terá sido um livre direto do FC Famalicão que terminou no poste de Esteves (uma das novidades do FC Vizela) após a bola desviar.

A jogar em casa, o Famalicão entrou melhor na segunda parte, mas Esteves (48′) manteve a baliza do Vizela a zero. E foi o Vizela que saiu na frente. Livre indireto para Boloto, cabeceamento perfeito de Meireles no coração da área, que subiu mais alto e sem marcação atirou sem chances para o guarda-redes adversário.

O Famalicão cresceu no jogo e o Vizela começou a baixar, naturalmente, linhas. E aos 84′ a equipa da casa chega, com justiça, à igualdade. Uma bola bombeada para a área encontra Leonardo Oliveira sem marcação entre os centrais. O avançado, com um cabeceamento forte, chegou à igualdade no marcador. O jogo tornou-se depois frenético. Sem nada a perder, as duas equipas quiseram ganhar e sucederam-se lances nas duas balizas, mas ninguém desfez o nó.

Após o golo os caseiros receberam uma injeção de adrenalina e aumentaram a pressão em busca da vitória

FICHA TÉCNICA

FC Famalicão 1-1 FC Vizela

Local: Campo Nº 2 Complexo Desportivo Municipal Vila Nova de Famalicão

Árbitro: Rodrigo Macedo (AF Viseu)

Assistentes:  João Santos e Gabriel São Bento

FC Famalicão: José Henrique, José Macedo (Leonardo Oliveira, 62’), Luís Sampaio, Hugo Oliveira, Tomás Oliveira (Martim Costa, 90+2), João Santos (Lourenço Teixeira, 76’), Toki Yukutomo, João Neto, Rudi Almeida, Samuel Lobato (Duarte Oliveira, 62’) e Rodrigo Ribeiro

Suplentes não utilizados: Pedro Cardoso, Tomás Pereira, Cheik Belem, Eduardo Barbosa, Gustavo Barros e Iafai Embalo

Treinador: Rui Tomé

FC Vizela: Eduardo Esteves, Miguel Madeira, Davi Cabral (João Sérgio, 60’), Meireles Injai, Sylvestre Costa, Abdul (ítalo, 35’) Tiago Brito (Luis Marrugo, 46’), Martim Boloto, Guga, Tiago Ventura (António Infante, 60’) e Diogo Barbosa (José Sampaio, 77’)

Suplentes não utilizados: Pedro Lopes, Thiago Pereira, Ari, Hassan Usman e Miguel Cruz

Treinador: Iván Fernández

Golos: 0-1 Meireles Injai (63’) e 1-1 Leonardo Oliveira (85’)

Cartões amarelos: Davi Cabral (16’), Abul (28’), Samuel Lobato (44’), Tiago Ventura (52’), João Santos (55’), Diogo Barbosa (74’) e João Neto (81’).

Cartões vermelhos: Nada a assinalar