“O grupo está confiante”

Pablo Villar sabe da importância do jogo com o Rio Ave, mas confia no processo e num plantel que trabalha sempre bem. Ausências complicam, mas “há plantel para competir com garantias”.

O treinador do FC Vizela lançou esta tarde a deslocação a Vila do Conde (sábado, 15h30) para defrontar o Rio Ave FC. Pablo Villar confia muito no plantel do FC Vizela, que mesmo privado de recursos sabe o que tem de fazer para bater um adversário forte, “no melhor momento da temporada”. Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, o técnico falou ainda do estado de espírito e da ineficácia ofensiva dos últimos jogos.

IMPORTÂNCIA DO JOGO: “Precisamos de ir a Vila do Conde buscar os três pontos. O jogo é muito importante, entre adversários diretos. Não foi uma semana fácil, tivemos alguns inconvenientes com lesões, recuperamos alguns jogadores, outros não. Apesar das dificuldades, os jogadores estão preparados para ir em busca dos três pontos e para fazerem o jogo que têm de fazer para ganhar.”

VIZELA CAIU NA CLASSIFICAÇÃO: “Repito que é um jogo muito importante entre adversários diretos. É certo que estamos abaixo, mas a distância é muito curta entre várias equipas. O nossos único foco é dar tudo para ganhar e este jogo e depois melhorar a cada dia e a crescer.”

NUNO E OUTROS AUSENTES: “Sabem da importância do Nuno para mim, é um jogador importantíssimo para mim no nosso sistema ofensivo, mas também defensivo. Também não teremos Soro até ao final do ano e agora aconteceu a lesão do Dylan, que o vai tirar da equipa entre 8 a 12 semanas. Mas temos recursos suficientes para competir com garantias. O plantel vai competir perfeitamente e sabemos isso porque muitas vezes quem sai do banco entra para ajudar. Estas baixas são, ainda assim, importantes.”

INEFICÁCIA OFENSIVA: “No que diz respeito ao sistema ofensivo, os dados dizem que devíamos ter mais golos marcados. A métrica dos golos esperados diz que devíamos levar 19 marcados, mas temos apenas 13. E isso paga-se com pontos. Mas ficaria muito mais preocupado se não criássemos lances de golo. Se continuarmos a criar, em, algum momento vamos fazer golos.”

ESTADO DE ESPÍRITO: “Sinto-me otimista e forte. Tenho que liderar um grupo, levantar o balneário quando acontecem inconvenientes. O grupo está confiante, trabalha sempre muito bem e isso no final vai valer muitos pontos”.

ANÁLISE AO RIO AVE: “O Rio Ave está na melhor fase da época, leva quatro jogos sem perder. Dos 11 pontos que leva, oito são em casa. Essa é uma dificuldade acrescida. E é muito forte nas bolas paradas, quase metade dos seus golos são de bola parada. Vai ser um jogo complicado, um jogo em que vamos ter de saber sofrer de vez em quando, mas iremos sempre competir”.