Jogadores visitaram AIREV

Matías Lacava e Rashid distribuíram sorrisos e entregaram presentes ao abrigo da campanha “Neste Natal fazemos diferente”

Hoje, quinta-feira, dia 14 de dezembro, foi dia de Matías Lacava e Osama Rashid fazerem dos utentes da AIREV (Associação para Integração e Reabilitação Social de Crianças e Jovens Deficientes de Vizela), pessoas mais felizes. O FC Vizela visitou esta instituição, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de quem nasceu com uma deficiência, quem apresenta um atraso de desenvolvimento ou quem vive com uma doença mental, para fomentar o futebol inclusivo e distribuir presentes de Natal. A ação é uma das 25 ações desenvolvidas no âmbito da campanha “Neste Natal fazemos diferente” e está diretamente subordinada ao tema da inclusão.

Lacava e Rashid conversaram um pouco com os utentes daquela instituição que alberga cerca de 70 seres humanos com deficiência, entre os quais, alguns adeptos ferrenhos do clube. Durante a visita, a interação entre os jogadores e os utentes foi evidente, iluminando os rostos com sorrisos genuínos. O ambiente durante a visita foi de grande alegria por parte de todos e o FC Vizela entregou camisolas aos utentes, sendo estas peças únicas e exclusivas. Além disso, convidou todos a estarem presentes no próximo jogo em casa, dia 23 de dezembro, com o Moreirense. Mesmo antes do Natal.

A entrega das camisolas foi ainda mais enriquecida pelas palavras de David Dinis, representante da KAPPA, que contou melhor a história destas camisolas. “Fizemos várias tentativas para chegar à melhor versão de equipamento alternativo e esta camisola não foi a eleita, apesar de muito parecida com a escolhida. Então, aproveitamos este teste para guardar para um momento certo e para oferecer. Hoje é o dia certo, antes do Natal, para oferecer felicidade pelas camisolas do FC Vizela”, disse. “Aproveitar o futebol para trazer alegria às pessoas é ótimo. Agradecemos o convite do FC Vizela. Vimos a felicidade destas pessoas”, prosseguiu

Os jogadores que estiveram na visita sublinharam a importância destas ações. “É sempre importante podermos ajudar a dar felicidade. Estou muito feliz por entregar as camisolas. Eles ficaram muito felizes”, apontou Lacava. “É bom que o clube dê importância a este tipo de atividades e é bom para nós tirarmos um bocadinho de tempo para alegrar as pessoas. Para nós, sair daqui com este sentimento também é um presente de Natal”, completou Rashid.